26.1 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Semana deve ser a mais decisiva para o Rio em relação à covid-19, diz Crivella

De acordo com a Prefeitura, considerando toda a rede SUS na cidade – que inclui unidades de saúde da Prefeitura, estaduais e federais -, a taxa de ocupação dos leitos destinados ao atendimento de infectados pelo novo coronavírus já está em 92%

Por Mariana Durão (AE)

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou em entrevista coletiva neste domingo, 3, que a próxima semana será a mais tensa desde o início da pandemia de covid-19 para a rede de saúde do município. A falta de equipamentos como respiradores e tomógrafos impede que os pacientes sejam atendidos de forma adequada. Crivella fez um apelo para que as pessoas, especialmente as que têm comorbidades, fiquem em casa.

De acordo com a Prefeitura, considerando toda a rede SUS na cidade – que inclui unidades de saúde da Prefeitura, estaduais e federais -, a taxa de ocupação dos leitos destinados ao atendimento de infectados pelo novo coronavírus já está em 92%.

“Essa semana é a que mais nos preocupa. Por quê? Porque se acelerou o número de contágio e as pessoas precisam dos hospitais. Nós aguardávamos, já há bastante tempo, ajuda de outros entes, o que até agora não ocorreu”, disse o prefeito.

Crivella afirmou que o Estado está com dificuldade de conseguir equipamentos como respiradores e que os comprados pela prefeitura chegam nesta semana. A estimativa do prefeito é que com 80 novos respiradores possam ser abertos mais 400 leitos de UTI no Rio.

“Temos notícia de que o Estado não está conseguindo os equipamentos necessários e os nossos só chegam ao longo dessa semana. Essa semana para nós talvez seja a semana mais decisiva, a mais difícil, a mais angustiosa”, afirmou Crivella.

Embora tenha dito que os especialistas do município não estudam implementar medidas como um “lockdown” ou “shutdown” (fechamento completo da cidade) o prefeito admitiu que cogita monitorar e até fechar algumas vias da zona oeste, onde a população não tem respeitado a recomendação de distanciamento social. A taxa de isolamento na cidade está abaixo de 50%.

Crivella afirmou que cogita fechar os calçadões comerciais de Bangu, Santa Cruz e Campo Grande, também na zona oeste do Rio, onde estão ocorrendo aglomerações.

A Prefeitura do Rio vai entrar na Justiça para impedir que o Jockey Club da cidade realize corridas de cavalos. Segundo Crivella, a população fica aglomerada em lojas de apostas, o que vai contra as medidas de isolamento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mourão: Modelo democrático dos EUA é ‘farol para mundo ocidental’

Para vice-presidente brasileiro, relações não mudam com novo governo do democrata. Saiba mais!

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social