26.5 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Sem sedação, reverendo Elben continua inconsciente

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Após 24 horas de retirada da sedação que leva ao coma induzido, o pastor Elben Magalhães Lenz César, 86 anos, reverendo emérito da Igreja Presbiteriana e fundador da editora Ultimato, continua sem consciência. A orientação médica é para que a família continue a aguardar, porque a avaliação do quadro permanece nesta terça-feira (13/9).

Ontem (12/9), o reverendo recebeu a visita da esposa, Djanira Lenz César, das 5 filhas, 2 genros e 2 netos. A família está confiante em Deus e submissa à vontade dEle, agradecendo e sensibilizada às inúmeras manifestações de carinho, as intercessões e o apoio, conforme informou a Assessoria de Comunicação da Ultimato.
Elben César foi internado na madrugada de quinta-feira (8/9) na UTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), com hemorragia no cérebro, após uma queda no banheiro de sua casa no feriado do dia 7 de setembro.
Elben foi submetido a uma cirurgia delicada para controlar o sagramento. Na manhã de sexta-feira (9/9) a equipe médica realizou uma nova tomografia mostrando que o sangramento, de fato, foi controlado, mas também constatou uma isquemia (insuficiência localizada de irrigação sanguínea).

Leia mais:

Médicos retiram sedação de reverendo Elben Lenz

Elben Lenz é submetido a cirurgia e está em estado grave

Sobre Elben Magalhães Lenz César

Nascido em Campos (RJ) no dia 23/4/1930. Foi ordenado pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil em 29/1/1956, aos 25 anos. Fundador e redator da editora Ultimato desde 1968. Também é um dos fundadores da Rebusca (Ação Social Evangélica Viçosense) e do CEM (Centro Evangélico de Missões), dos quais é presidente honorário. É reverendo emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa, autor de devocionários, biografias e obras sobre vida devocional.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dica de livro – “Tem Alguém aí em Cima?”

O livro é escrito por Bráulia Ribeiro pela editora Ultimato "Tem Alguém aí em Cima?" foi escrito para guiar os que procuram uma fé racional...

Médicos retiram sedação de reverendo Elben

O estado de saúde do pastor Elben Magalhães Lenz César, de 86 anos, reverendo emérito da Igreja Presbiteriana e fundador da revista Ultimato, não...

Elben Lenz é submetido a cirurgia e está em estado grave

O fundador e diretor da Editora Ultimato, reverendo emérito da Igreja Presbiteriana, Elben Magalhães Lenz César, de 86 anos, sofreu um acidente em casa...

O que Você Quer?

Um livro sobre ambição e fé cristã em que a autora propõe, de maneira corajosa, uma teologia prática do desejo, uma análise ricamente narrativa do anseio. Ela...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!