31.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Iniciativa visa preservar a história cristã do país, a fim de garantir a sobrevivência dessa comunidade

Os novos selos confeccionados no Iraque apresentam ilustrações de sete igrejas de denominações diferentes em Bagdá pintadas pelo artista Saad Ghazi. Os primeiros 4 mil selos foram emitidos no último mês.

Segundo informações da agência de notícias AsiaNews, a iniciativa visa preservar a herança cultural e histórica cristã do país. Além disso, garante a sobrevivência da comunidade cristã após anos de êxodo em massa devido à violência.

O bispo auxiliar de Bagdá, Shlemon Audish Wasduni, recebeu bem o gesto. “Essa é uma forma das autoridades ganharem o respeito das pessoas, dos cristãos. Mas a situação local permanece difícil por causa da Covid-19 e com os ataques que continuam”, disse.

Embora o Estado Islâmico tenha sido oficialmente expulso do Iraque em 2017, o país continua enfrentando altos níveis de insegurança por causa de violência sectária. “É um sinal positivo, mas não deve distrair da dura realidade que os cristãos continuam enfrentando diariamente”, afirma um porta-voz da Portas Abertas na região.

Perseguição no Iraque

A igreja iraquiana está severamente enfraquecida devido à enorme perseguição dos últimos anos, principalmente com o deslocamento em massa forçado pelo Estado Islâmico em 2014. A igreja no Iraque tem um enorme desafio pela frente para impedir a extinção do cristianismo no país.

A reconstrução de casas é a primeira coisa necessária para possibilitar a volta de cristãos para suas cidades, muitas delas totalmente destruídas pela ocupação do Estado Islâmico.

Ao reconstruir casas e igrejas, o objetivo é fazer com que cristãos retornem para suas cidades, tendo, também, igrejas onde congregar. Com isso, a presença cristã pode ser mantida, levando luz onde há trevas. Ao doar, você possibilita a reconstrução de casas e igrejas no Iraque.

*Com informações de Asia News e Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!