Seleção para o “Mais Médicos” ocorrerá ainda neste mês

Foto: Reprodução/SensoIncomum.org

A proposta de edital para preencher 8.332 vagas deixadas pelos cubanos será finalizada ainda nesta sexta-feira (16)

O Brasil abrirá processo seletivo para médicos cubanos integrarem o Programa Mais Médicos ainda neste mês, de acordo com o Ministério da Saúde. A proposta do edital será finalizada ainda nesta sexta-feira (16).

Com o rompimento do acordo na última quarta-feira (14) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, após novas exigências anunciadas pela equipe de transição para a continuidade do programa, médicos brasileiros deverão preencher as 8.332 vagas deixadas pelos cubanos.

Vale destacar que as medidas adotadas fazem parte da pauta de reunião do governo brasileiro com representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Além disso, detalhes do edital de seleção e da chamada para inscrições de médicos brasileiros no programa serão explicadas por meio de uma coletiva de imprensa que já foi agendada para a próxima semana.

Por meio de nota, o Ministério de Saúde Pública de Cuba informou que “vai retirar os profissionais do Programa Mais Médicos no Brasil por divergir de exigências feitas pelo governo do presidente eleito e também em decorrência de críticas mencionadas por Bolsonaro.”.

*Da redação com informações da Agência Brasil