25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Brasil é tetracampeão no mundial Sub-17

Seleção brasileira levanta a taça do tetracampeonato mundial sub-17 (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Seleção brasileira levanta a taça do tetracampeonato mundial sub-17 (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Após chute mascado Lázaro acertou o canto oposto do goleiro García. Assim aconteceu o gol que deu o título à Seleção brasileira sobre o México

A Seleção Brasileira sub-17 ganhou de virada do México e conquistou a copa do mundo. Nas semifinais, após levar dois gols da França a equipe conseguiu virar o jogo aos 44 minutos do 2° tempo.

A final contra o México foi emocionante. Até os 37 minutos da etapa final a seleção brasileira perdia de 1 a 0, porém encontrou forças para virada. Entre os dois gols, um foi de pênalti, e o outro aos  47 minutos do segundo tempo enquanto todos já esperavam pela decisão nos pênaltis, devido ao empate.

A equipe do técnico Guilherme Dalla Dea foi campeã, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), com 100 por cento de aproveitamento. A seleção conquistou sete vitórias em sete jogos, marcou 19 gols e levou apenas seis.

Além disso, venceu equipes como: Canadá (4 a 1), Nova Zelândia (3 a 0), Angola (2 a 0), Chile (3 a 2), Itália (2 a 0), França (3 a 2), e enfim o México por 2 a 1.

- Continua após a publicidade -
BRASIL X MÉXICO

O primeiro tempo da partida não foi fácil. Até os 25 minutos o Brasil mandou no jogo e teve as melhores chances.

Aos 13 minutos, ocorreu o cruzamento para a área mexicana, entretanto, o jogador mexicano Veron finalizou por cima do gol do Brasil. Aos 17 minutos o Brasil teve a melhor oportunidade e Peglow chutou, mas acertou o travessão do goleiro García, do México.

Aos 22 minutos, Veron passou por dois marcadores, entrou na área e chutou na rede, pelo lado de fora. Assim, o empate em 0 a 0 no 1° tempo deixou tudo para o 2°.

No 2° tempo da partida, o Brasil começou melhor e Patrick chutou de longe, aos 13 minutos, levando perigo para o goleiro García, do México.

Aos 20 minutos, após cruzamento para a área brasileira, González subiu e cabeceou para o chão, e a bola entrou na chamada “bochecha” da rede. O gol do México, emudeceu o estádio Bezerrão.

O técnico Guilherme Dalla Dea fez a substituição que deu certo no jogo da semifinal contra a França: tirou Peglow e colocou o reserva Lázaro, atacante do Flamengo. Aos 35 minutos, Daniel Cabral chutou da intermediária e com muita curva a bola voltou a bater no travessão.

Aos 38 minutos, o juiz foi alertado que Veron tinha sido derrubado na área no lance anterior. Assim, Kaio Jorge, do Brasil, bateu o pênalti e converteu no cantinho, o goleiro  García ainda tocou na bola, mas era gol do Brasil: 1 a 1.

Aos 47 minutos, Yan Couto cruzou com perfeição Kaio Jorge deixou a bola passar e Lázaro chegou para dar um chute mascado, de primeira, no canto oposto de García. Dessa forma aconteceu o segundo gol que deu o título a seleção brasileira.

O México ainda teve uma chance aos 49 minutos. Uma falta frontal à área. Era bater e acabar. O mexicano González sobe sozinho para cabecear, mas ele errou: foi por cima.

Assim,o estádio gritou: “É campeão! É campeão!”. A seleção brasileira é tetracampeã, afinal, já tinha vencido também os Mundiais de 1997, 1999 e 2003.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Seleção brasileira de futebol cai o ranking masculino da Fifa 
Marta é indicada ao prêmio de melhor jogadora pela Fifa 
Campeão do Mundo, Paulo Sérgio fala dos Atletas de Cristo 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -