18.8 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Brasil é tetracampeão no mundial Sub-17

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Após chute mascado Lázaro acertou o canto oposto do goleiro García. Assim aconteceu o gol que deu o título à Seleção brasileira sobre o México

A Seleção Brasileira sub-17 ganhou de virada do México e conquistou a copa do mundo. Nas semifinais, após levar dois gols da França a equipe conseguiu virar o jogo aos 44 minutos do 2° tempo.

A final contra o México foi emocionante. Até os 37 minutos da etapa final a seleção brasileira perdia de 1 a 0, porém encontrou forças para virada. Entre os dois gols, um foi de pênalti, e o outro aos  47 minutos do segundo tempo enquanto todos já esperavam pela decisão nos pênaltis, devido ao empate.

A equipe do técnico Guilherme Dalla Dea foi campeã, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), com 100 por cento de aproveitamento. A seleção conquistou sete vitórias em sete jogos, marcou 19 gols e levou apenas seis.

Além disso, venceu equipes como: Canadá (4 a 1), Nova Zelândia (3 a 0), Angola (2 a 0), Chile (3 a 2), Itália (2 a 0), França (3 a 2), e enfim o México por 2 a 1.

BRASIL X MÉXICO

O primeiro tempo da partida não foi fácil. Até os 25 minutos o Brasil mandou no jogo e teve as melhores chances.

Aos 13 minutos, ocorreu o cruzamento para a área mexicana, entretanto, o jogador mexicano Veron finalizou por cima do gol do Brasil. Aos 17 minutos o Brasil teve a melhor oportunidade e Peglow chutou, mas acertou o travessão do goleiro García, do México.

Aos 22 minutos, Veron passou por dois marcadores, entrou na área e chutou na rede, pelo lado de fora. Assim, o empate em 0 a 0 no 1° tempo deixou tudo para o 2°.

No 2° tempo da partida, o Brasil começou melhor e Patrick chutou de longe, aos 13 minutos, levando perigo para o goleiro García, do México.

Aos 20 minutos, após cruzamento para a área brasileira, González subiu e cabeceou para o chão, e a bola entrou na chamada “bochecha” da rede. O gol do México, emudeceu o estádio Bezerrão.

O técnico Guilherme Dalla Dea fez a substituição que deu certo no jogo da semifinal contra a França: tirou Peglow e colocou o reserva Lázaro, atacante do Flamengo. Aos 35 minutos, Daniel Cabral chutou da intermediária e com muita curva a bola voltou a bater no travessão.

Aos 38 minutos, o juiz foi alertado que Veron tinha sido derrubado na área no lance anterior. Assim, Kaio Jorge, do Brasil, bateu o pênalti e converteu no cantinho, o goleiro  García ainda tocou na bola, mas era gol do Brasil: 1 a 1.

Aos 47 minutos, Yan Couto cruzou com perfeição Kaio Jorge deixou a bola passar e Lázaro chegou para dar um chute mascado, de primeira, no canto oposto de García. Dessa forma aconteceu o segundo gol que deu o título a seleção brasileira.

O México ainda teve uma chance aos 49 minutos. Uma falta frontal à área. Era bater e acabar. O mexicano González sobe sozinho para cabecear, mas ele errou: foi por cima.

Assim,o estádio gritou: “É campeão! É campeão!”. A seleção brasileira é tetracampeã, afinal, já tinha vencido também os Mundiais de 1997, 1999 e 2003.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Seleção brasileira de futebol cai o ranking masculino da Fifa 
Marta é indicada ao prêmio de melhor jogadora pela Fifa 
Campeão do Mundo, Paulo Sérgio fala dos Atletas de Cristo 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto