Segunda temporada da série “O presente de Nick”

Foto: Reprodução

“O Presente de Nick” traz novas histórias e recursos visuais. Série infantil aborda a história da fundadora da igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen White

É em uma coleção de livros que recebeu de sua avó que Nicolas encontra as histórias que o transportam para o universo da Bíblia e o ajudam a compreender a batalha do bem contra o mal e o amor de Deus pelo ser humano. Esse é o pano de fundo da segunda temporada da série O Presente de Nick. Uma produção original da plataforma Feliz7Play, que estreia na última sexta (26).

Ao lado dos pais, da irmã e de outros personagens, ao longo dos episódios ele irá descobrir detalhes sobre a rebelião de Lúcifer no céu, a queda do homem e a fidelidade dos patriarcas bíblicos. Trata-se de uma jornada pela obra Os Escolhidos, versão na linguagem de hoje de Patriarcas e Profetas, escrito pela norte-americana Ellen White e publicado em inglês no ano de 1890.

Queremos que as crianças façam uma viagem, sempre saindo de uma cena da vida real e se conectando com lições extraídas das páginas da Bíblia”, explica o pastor Helio Carnassale, diretor do departamento de Espírito de Profecia, que tem como foco a preservação e divulgação do patrimônio literário de Ellen White, da sede sul-americana adventista e coordenador da animação.

Os novos episódios de O Presente de Nick também buscam levar o público a estabelecer uma relação com os livros da Série Conflito, composta pelos títulos Os EscolhidosOs UngidosO LibertadorOs Embaixadores Os Resgatados, lançados pela Casa Publicadora Brasileira, editora da Igreja Adventista no Brasil.

“A intenção é despertar a atenção deles, pensando na leitura que poderão fazer no futuro”, sublinha Carnassale, que adianta que outras quatro temporadas estão prevista para contemplar o conteúdo dos demais títulos da coleção.

Resgate da história

Além da introdução de outros personagens, a nova fase também é inaugurada com uma mudança visual. Toda a produção é feita em três dimensões, o que traz mais realismo às cenas. O intuito é despertar a atenção das crianças aos detalhes e, principalmente, à história.

A primeira temporada, que foi disponibilizada em maio de 2018, somou mais de 1 milhão de visualizações, em português e espanhol. E faz uma apresentação de quem foi Ellen White, escritora e pioneira da igreja Adventista. Também aborda como foi a sua vida, sua infância e  omo recebeu o chamado de Deus. A animação “cria uma imagem alegre, bem-humorada, de quem cumpriu uma missão especial”, ressalta Carnassale.

Segundo o coordenador da animação, o propósito é criar uma visão positiva de quem a escritora foi e do significado das mensagens que deixou.

“Muitas vezes, ela é tida por adultos como alguém que deixou palavras duras, tornando-a uma pessoa negativa. Queremos que no futuro as crianças se interessem por aquilo que ela escreveu, por seu ministério e pela relevância disso para o fortalecimento da vida espiritual”, sustenta.

A sugestão é que a série seja usada como ferramenta pelos pais durante as horas do sábado, por exemplo. Já as professoras das classes infantis nas igrejas locais podem criar atividades paralelas, como concursos baseados nos episódios. Além disso, constitui um conteúdo adicional que pode ser apresentado a membros recém batizados.

Para conhecer mais sobre Ellen White e compreender que seus escritos não têm o propósito de substituir a Bíblia, e sim levar pessoas a meditar em seu conteúdo, clique aqui.

Veja


Leia mais

Animação “Roller Peps”resgata cidadania