26.3 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Segunda Igreja Batista é organizada em Cariacica


Os batistas passaram a contar com mais uma igreja no Espírito Santo. Trata-se da Segunda Igreja Batista em Cariacica, organizada no dia 4 de outubro, com 53 membros.
A solenidade reuniu representantes de 12 igrejas, incluindo pastores, diáconos, membros e liderança batista. O concílio reuniu cerca de 250 pessoas e a igreja teve aprovação unânime. Estiveram presentes o presidente da CBEES, pastor Doronézio Andrade; o diretor executivo da CBEES, Diego Bravim; o diretor executivo da Ordem de Pastores, Carlos Augusto; e o diretor do Seminário Batista (Cetebes), Vanedson Ximenes.

A nova igreja é liderada pelo pastor Wanderley Lima Moreira, que afirmou que tudo começou numa parceria com o Ministério de Evangelismo e Missões (Mevam) da CBEES). “A Congregação nasceu no ano 1996 mas eu assumi a liderança em 2011 com oito membros e fui sustentado e apoiado pelo Mevam, então podemos dizer que esta igreja é fruto dessa parceria”,destacou ele.

O pastor Diego Bravim considera este trabalho de plantação de igreja um dos destaques do trabalho batista no Estado. “Estamos empenhados em plantar e revitalizar igrejas e sempre que mais uma é organizada sentimos ter cumprido nosso papel de cristão e batista neste Estado. Ficamos muito felizes com a SIB de Cariacica. Na condição de igreja, a membresia agora tem o desafio de ganhar Cariacica para Cristo e temos a certeza de que darão muitos outros frutos”, disse. A Segunda Igreja Batista de Cariacica está apostando no Projeto Igreja Multiplicadora, da Junta de Missões Nacionais, e já pensa em abrir uma nova frente missionária na mesma cidade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se