Sedu abre mais de mil vagas para cursos técnicos

O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 18 de julho, de acordo com o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou nesta quinta-feira (25), a abertura de 1.104 novas vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

O edital com todas as informações está previsto para ser publicado na próxima quinta-feira (01) e as inscrições terão início na sexta-feira (02).

As vagas serão ofertadas em escolas da rede pública estadual, em 14 municípios do Estado: Aracruz (Administração e Segurança do Trabalho), Baixo Guandu (Administração), Cariacica (Recursos Humanos), Colatina (Recursos Humanos), Guaçuí (Vendas), Guarapari (Recursos Humanos), Itapemirim (Logística), São Domingos do Norte (Administração), São Mateus (Logística), São Roque do Canaã (Administração), Santa Maria de Jetibá (Agronegócio), Serra (Administração), Vila Velha (Portos, Logística e Administração) e Vitória (Redes de Computadores e Administração).

Poderão concorrer a uma vaga em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e também alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Os cursos possuem carga horária entre 800 a 1.200 horas. Ou seja, com duração de um ano até um ano e meio.

“Essa é uma oportunidade importante para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 18 de julho. Todos os cursos serão oferecidos no período noturno”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As inscrições terão início a partir das 15 horas da sexta-feira (02) e vão até as 23h59 do dia 12 de junho, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. Para efetuar a inscrição será obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.