28.3 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Sedu abre mais de mil vagas para cursos técnicos

Leia também

Anda move ação cautelar para pedir que governo acabe com queimadas no Pantanal

Em meio à polêmicas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na semana passada que o Brasil "está de parabéns" na questão ambiental

Pavimentação da BR-319 é prioridade do governo, diz Tarcísio de Freitas

A pavimentação da rodovia, que liga os Estados do Amazonas e Rondônia, vai facilitar a logística do transporte da produção agrícola da Região Norte

Durante audiência no STF, Heleno minimiza queimada e afirma ser fenômeno natural

O presidente da Câmara ainda apresentou números apontando baixa execução orçamentária de recursos do Fundo do Clima pelo governo Bolsonaro

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou nesta quinta-feira (25), a abertura de 1.104 novas vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

O edital com todas as informações está previsto para ser publicado na próxima quinta-feira (01) e as inscrições terão início na sexta-feira (02).

As vagas serão ofertadas em escolas da rede pública estadual, em 14 municípios do Estado: Aracruz (Administração e Segurança do Trabalho), Baixo Guandu (Administração), Cariacica (Recursos Humanos), Colatina (Recursos Humanos), Guaçuí (Vendas), Guarapari (Recursos Humanos), Itapemirim (Logística), São Domingos do Norte (Administração), São Mateus (Logística), São Roque do Canaã (Administração), Santa Maria de Jetibá (Agronegócio), Serra (Administração), Vila Velha (Portos, Logística e Administração) e Vitória (Redes de Computadores e Administração).

Poderão concorrer a uma vaga em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e também alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Os cursos possuem carga horária entre 800 a 1.200 horas. Ou seja, com duração de um ano até um ano e meio.

“Essa é uma oportunidade importante para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 18 de julho. Todos os cursos serão oferecidos no período noturno”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As inscrições terão início a partir das 15 horas da sexta-feira (02) e vão até as 23h59 do dia 12 de junho, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. Para efetuar a inscrição será obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

IBGE: Com flexibilização, pandemia não é mais impeditivo para procurar trabalho

O País tinha 38,5 milhões de pessoas desempregadas ou inativas que gostariam de trabalhar em junho

Edição 273

Pesquisa Pesquisa revela o que líderes e pastores pensam como será a fé após a pandemia. A tecnologia pode colaborar com a pregação do Evangelho...

Saque emergencial do FGTS começará a ser pago no dia 29 de junho

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começará a ser feito a partir do dia 29 de junho de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!