28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Secti participa da 8ª Open Innovation Week em São Paulo

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Guerino Balestrassi, participa nesta quarta (24), da 8ª edição do Open Innovation Week, evento organizado pelo Movimento 100 Open Startups.

Além de discutir novos modelos de relacionamento entre grandes empresas e startups, o movimento tem a finalidade de buscar parceiros e investidores para os novos empreendedores participantes do movimento.

O 100 Open Startups é um programa da Wenovate, uma organização não governamental, que visa conectar pessoas, empresas e instituições com programas de inovação aberta. Depois de analisar mais 1,5 mil propostas de 23 estados do país, a Wenovate divulgou a lista das 100 startups brasileiras mais atraentes e interessantes para grandes empresas líderes em inovação, que estão presentes no evento.

Para o secretário, esta é uma excelente oportunidade para trocar experiências e firmar parcerias. “Queremos incluir projetos de startups do Espírito Santo nesse movimento, que seleciona e apoia os melhores e mais interessantes projetos de novos negócios no Brasil. Já temos no Estado diversos projetos que, inclusive, foram selecionados pelo programa Tecnova-ES, com grande potencial de resultados positivos”, disse.

- Continua após a publicidade -

Mesmo com grandes ideias, o principal desafio das startups é conseguir investimento para fazer seus projetos saírem do papel. Durante esta semana diversas empresas interessadas em inovar terão a chance de conhecer e apoiar projetos e programas de inovação em suas áreas de atuação. Os empreendedores participantes do evento terão, ainda, a oportunidade de interagir com altos executivos de grandes empresas para validar e aprimorar suas propostas e irão concorrer a prêmios e à atenção de investidores e da mídia.

O que é uma Startup?
Startup significa o ato de começar algo. É o termo que melhor identifica companhias e empresas que estão no início de suas atividades. Elas buscam explorar atividades inovadoras no mercado e, na maioria das vezes, são criadas por jovens talentos. As startups são voltadas para a execução de modelos de negócio que geram valores para seus clientes sem aumento significativo de custos ou despesas e desenvolvem produtos e projetos para diversos segmentos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -