28.6 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Novo secretário-executivo do MEC é do ES

A pasta estava sem secretário-executivo desde que Maria Helena Guimarães pediu exoneração e deixou o cargo em meados de maio.

O economista Haroldo Corrêa Rocha deixa o comando da Secretaria de Estado Educação (Sedu). Ele vai assumir a função de secretário executivo do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi realizado pelo governador Paulo Hartung na tarde desta quinta-feira (7). No lugar dele, entra o presidente do ES em Ação, Aridelmo Teixeira.

O novo secretário é professor e doutor em Controladoria e Contabilidade. Também é cofundador da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School).

O convite partiu do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. Haroldo Rocha é o terceiro secretário do Espírito Santo cedido para o governo federal para atuar como secretário-executivo em ministério. A economista Ana Paula Vescovi ocupa, atualmente, o cargo no Ministério da Fazenda e Márcio Felix, no Ministério de Minas e Energia.

Haroldo Rocha foi secretário de Estado da Educação entre 2007 e 2010. Em 2015, assumiu novamente a pasta. “Indo para o MEC eu dou mais um passo na realização do meu ‘Projeto de Vida’, como diria os estudantes da Escola Viva, que é contribuir para que o Brasil possa propiciar uma educação pública de alta qualidade para todos os brasileiros”, contou Haroldo.

Este é o terceiro nome do primeiro escalão do governo Hartung cedido a Brasília para ocupar uma secretaria-executiva. Na pasta da Educação assume o professor Aridelmo Teixeira. Ele já publicou vários artigos em periódicos Qualis/Capes e participou do desenvolvimento de 60 produtos tecnológicos.


Leia mais

Capixaba selecionada para programa de educação no EUA
Brasileiros estão insatisfeitos com a educação, diz pesquisa

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!