24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Secretário da Educação é o Economista Capixaba do Ano

O secretário de Estado de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, foi escolhido pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) para receber o Prêmio de Economista Capixaba de Destaque de 2016. 

A homenagem foi concedida durante o Encontro de Economia do Sudeste, nesta quinta-feira (11), no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. Segundo o presidente do Corecon Eduardo Araujo, Haroldo foi escolhido pelos relevantes serviços prestados à comunidade e pelas contribuições dadas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “A escolha para receber o prêmio, foi especialmente pelo trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), com a implantação do Programa Escola Viva, um novo modelo de educação integral”.

“Agradeço aos colegas economistas do Conselho Regional de Economia por terem enxergado em minha carreira profissional realizações que justificam a concessão do Prêmio. É uma honra, cercada de muita emoção, receber uma homenagem por uma carreira profissional, na qual desenvolvo com dedicação e absoluta confiança nas amplas possibilidades de desenvolvimento humano”, ressaltou o secretário Haroldo Rocha.

O reconhecimento das qualidades individuais é uma das formas adotadas pelo Corecon para valorizar os profissionais registrados. Instituído em 2010, o Prêmio “Economista Capixaba de Destaque do Ano” é o ponto alto dessa política, que ocorre conjuntamente com a premiação do artigo acadêmico e monografias de destaque na área de Economia.

- Continua após a publicidade -

Ao economista premiado é concedido o troféu, uma escultura em bronze criada pelo artista plástico capixaba Wedson Penithencia, que representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais.

Haroldo Rocha
Formado em Economia pela UFES, Haroldo Rocha foi professor acadêmico, técnico do Instituto Jones dos Santos Neves, pró-reitor de Administração da UFES, secretário de Planejamento da Prefeitura de Vitória, presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e secretário de Estado da Educação do Espírito Santo, entre 2007 e 2010. Em 2015, assumiu novamente a Secretaria de Educação. É coautor de “Cafeicultura & Grande Indústria: a transição no Espírito Santo 1955-1985”, obra que trata do processo de industrialização do Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -