27.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

E se o ganhador da Mega-Sena Morrer?

Leia também

AstraZeneca admite erro de dosagem em vacina

Os reguladores dos Estados Unidos estabeleceram como padrão para a autorização de vacinas a eficácia de 50%

Expectativa de vida das mulheres continua acima da dos homens, diz IBGE

Em 2019, um homem de 20 anos tinha 4,6 vezes mais chance de não chegar aos 25 anos do que uma mulher da mesma...

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Hoje eu tenho mais chance de morrer de Coronavírus do que de ganhar na Mega-Sena. Então, do que adianta ter tudo nessa vida e não ter Jesus?

Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Você morrerá esta noite. E, então, quem ficará com o fruto do seu trabalho? (Lucas 12:20)

A Mega-Sena está acumulada em 90 milhões para o sorteio do dia 13/05/2020 meu Deus, eu preciso ganhar 90 milhões, estou com umas continhas atrasadas, preciso comprar algumas coisas, e por causa dessa pandemia de histeria coletiva onde o uso político ideológico de oportunistas fez da pandemia do Coronavírus uma armadilha jogando a economia em um abismo de proporções catastróficas, criando um colapso financeiro e social onde a recessão, vai gerar desemprego, miséria e muito mais mortes a longo prazo.

A previsão de queda do PIB no Brasil já é de 4,11%, bem a minha previsão pessoal de queda no faturamento já é bem maior do que isso. Como trabalhador autônomo as perspectivas não são nada animadoras. Agora mais do que nunca eu preciso ganhar na loteria…

De acordo com a lei da probabilidade se eu fizer um jogo de seis números eu terei uma chance em 50.063.860 o que corresponde a 0,000002%. Porem eu quero falar de uma outra loteria onde já estou inserido mesmo sem querer participar. Hoje no Brasil para 163.427 doentes confirmados, temos 11.168, mortos, ou seja, 6,83% daquilo que os especialistas chamam de taxa letalidade.

“Brincando” com os números, o Brasil tem 209 milhões de habitantes, destes 15% são o chamado grupo de risco ou seja 31.350.000 e destes se manter a taxa de 6,83% teremos hipoteticamente um número de 2.141.205 de mortos, como faço parte do grupo de risco…

Se eu jogar na Mega-Sena tenho uma chance de ganhar em 50.063.860, porém a chance de morrer de Coronavírus é de uma em 2.141.205, em resumo hoje eu tenho querendo ou não 23,38 vezes mais chance de morrer de Coronavírus do que de ganhar na Mega-Sena.

Ao ler a matéria sobre a bolada acumulada da Mega-Sena me veio um pensamento: “Só falta o ganhador morrer de Convid-19…” Se for pensar na probabilidade de ser assaltado na rua, não vou sair de casa. Se ficar pensando na probabilidade de um acidente aéreo, nunca mais vou entrar em um avião. Se pensar na probabilidade de ser atropelado, não vou atravessar a rua. Se ficar pensando na probabilidade de morrer não vou viver.

Eu não acho que vou morrer, eu sei que eu vou morrer. A probabilidade para se morrer estando vivo é de 100%, isso não é uma aposta de loteria, isso é a vida. Quando o mundo entrou em recessão após a crise da quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929, perguntaram a um economista se ele tinha uma previsão otimista para a economia, sua resposta foi fantástica: “A longo prazo na mais otimistas de todas as previsões todos estaremos mortos, e mortos nenhum de nós estaremos preocupados com a economia mundial…”

Na série Cosmos de Carl Sagan (Ateu), o astrofísico e agnóstico Neil deGrasse Tyson, (também ateu…) ao falar sobre o tempo disse: “O que é uma vida humana de 80 anos perto da eternidade?” Claro que não podemos ficar de forma paranoica pensando na morte que nos impede de viver a vida, porem nunca podemos esquecer de que pela lei da “probabilidade” seremos “sorteados” com a morte. Um dia ela vai chegar com ou sem Coronavírus. Do que adianta ter tudo nessa vida e não ter Jesus?


Pastor Cláudio Godoy – Escritor, ex Professor de Teologia no Instituto Teológico Quadrangular e pastor e membro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

AstraZeneca admite erro de dosagem em vacina

Os reguladores dos Estados Unidos estabeleceram como padrão para a autorização de vacinas a eficácia de 50%

Venezuela! Um terço dos médicos já morreu de covid-19

Como se não bastasse a grave crise humanitária que vive o país há algum tempo, agora são os profissionais de saúde que sofrem de covid-19. Saiba mais!

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

Tradicional em Vitória (ES), a Árvore que canta 2020, que acontece há 21 anos, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Saiba mais!

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!