21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Se Deus existe, por que existem ateus?

“A questão da fé não é tanto se acreditamos em Deus, mas se acreditamos no Deus em que acreditamos”

Por Marlon Max

Nesta obra, completamente revisada e ampliada, R. C. Sproul investiga os argumentos de quatro proeminentes ateus:

  • A religião surge da culpa e do medo da natureza (Sigmund Freud);
  • A religião é usada para manter as classes mais baixas felizes (Karl Marx);
  • A religião é apenas a realização de um desejo (Ludwig Feuerbach);
  • A religião está enraizada na fraqueza do homem (Friedrich Nietzsche).

Ao examinar as obras desses pensadores sob uma base tanto psicológica quanto teológica, Sproul mostra que há diversas explicações psicológicas e sociológicas seja para a descrença seja para a crença, e que as conclusões ateístas não devem ser aceitas cegamente.

Para o cristão que luta com suas dúvidas ou deseja responder de maneira inteligente aos não cristãos, este livro traz uma abordagem clara e instigante. Para o não cristão de mente aberta, esta obra oferece um debate provocador, digno de investir tempo e reflexão.

Sobre o Autor

Robert Charles Sproul, nasceu em 13 de fevereiro de 1939, em Pittsburgh, e morreu 14 de dezembro de 2017 Pensilvânia. Foi um teólogo calvinista estadunidense e pastor.

Ele foi o fundador e presidente da Ligonier Ministries (uma organização sem fins lucrativos reformada, sediada em Orlando) e era ouvido diariamente no programa de rádio Renewing Your Mind difundido nos Estados Unidos e em mais 60 países.

A Ligonier realiza várias conferências teólogicas a cada ano, incluindo a principal conferência realizada anualmente em Orlando, Flórida, em que Sproul era um dos principais oradores.

Sproul era um dos passageiros no trem de Amtrak que descarrilhou no naufrágio do trem de Big Bayou Canot em 1993, e frequentemente mencionava relatos em primeira mão da história. Escreveu mais de uma centena de livros, entre eles Filosofia para iniciantes e Faça diferença, publicados por Vida Nova.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se