SBB participa da 16ª edição da Reatech

Reatech Brasil 2018. Foto: Divulgação

Edições da Bíblia Sagrada voltadas a pessoas com deficiência e programas sociais que promovem a inclusão social e o exercício da cidadania estão entre as atrações do estande da entidade.

Entre os dias 13 a 16 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai participar da 16ª edição da Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, em São Paulo.

Por meio do programa “Acolher Pessoas com Deficiência”, a entidade vai apresentar edições da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover a inclusão social, a autonomia e o exercício da cidadania.

Cerca de 300 expositores vão se reunir nesta edição da Reatech. Evento é aberto ao público. Os visitantes do estande do SBB terão a oportunidade de conhecer e adquirir edições das Escrituras Sagradas destinadas a pessoas com deficiência, como a Bíblia em Braile e a Bíblia em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Também será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em participar do programa da SBB, que prevê a distribuição gratuita de material bíblico em áudio, braile ou Libras, além de diversas atividades especiais para esse público.

A iniciativa da SBB reforça o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual também deste público. Edição inédita no país, lançada em 2002, a Bíblia em Braile tem se mostrado um importante instrumento não só para ampliar o acesso à Palavra de Deus, mas também para o desenvolvimento cultural da pessoa cega que, muitas vezes, aprende o braile especialmente para ler a Bíblia.

Em 2018, mais de oito mil escrituras bíblicas foram distribuídas aos participantes do programa “Acolher Pessoas com Deficiência”. O atendimento integral a esse público prevê também passeios culturais, rodas de conversa, palestras e realização de oficinas, entre outras ações. A SBB também entregou 18 exemplares da Bíblia em Braile a bibliotecas, institutos, fundações e associações, espalhadas por todo o Brasil.

Bíblia em Braile da SBB. Foto: SBB
Sobre a Reatech

A Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade é considerada a principal feira do setor na América Latina.

A cada edição, reúne cerca de 300 expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos (carros, ônibus, vans), fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

Serviço

Dias: 13 a 16 de junho
Horários: Dias 13 e 14, das 13h às 20h, e dias 15 e 16, das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP
Estande da SBB: Esquina da Rua 600 com a Rua 100, número 105
Inscrição e informações aqui
Entrada gratuita


Leia mais

Mais de seis milhões de bíblias distribuídas em 2018
SBB lança série de livros “Um ano com a Bíblia Sagrada”
Mude o Brasil com a Bíblia
Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!