24 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha “Um belo dia pra recomeçar – todos precisam ter a vida transformada”, da SBB, quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil

Fruto de sua missão de distribuir a Palavra que transforma vidas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou a campanha “Um belo dia pra recomeçar – todos precisam ter a vida transformada”. A iniciativa despertar a conscientização sobre a situação das pessoas nos hospitais e nos presídios brasileiros.

Campanha também chama a atenção da sociedade para essas realidades tão desafiadoras. Queremos oferecer apoio e parceria para que a Palavra de Deus leve esperança àqueles que estão nesses espaços e também criar uma rede de ajuda e intercessão para enfermos, presos, profissionais de instituições e familiares.

A campanha planeja alcançar 15 mil pessoas em hospitais e presídios levando a Bíblia para que vidas sejam transformadas, recebam consolo e tenham uma nova oportunidade para recomeçar.

Doações e apoio

As doações podem ser feitas no site da campanha e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos doações. A SBB, desde a sua fundação, trabalha na difusão da Bíblia dentro de presídios e hospitais, apoiando centenas de capelanias e igrejas que realizam trabalhos nessas instituições.

Mas a entidade precisa da ajuda de parceiros para aumentar seu alcance e sua capacidade de doação. “A Bíblia é fundamental nas instituições penais e de saúde e tem transformado vidas”, diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araújo.

Assessorar para Fortalecer

Com o objetivo de apoiar múltiplas redes locais e promover a parceria de diversos setores a partir da Assistência Social, o Assessorar para Fortalecer materializa as distintas potencialidades da Sociedade Civil para o enfrentamento e a superação de riscos e vulnerabilidades sociais.

A cada ano, o programa é desenvolvido por meio de um tema orientador, sempre alinhado com os desafios que se apresentam para a Política Pública de Assistência Social. Seus objetivos são promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural e oferecer apoio espiritual. Atualmente, é ofertado em dez cidades brasileiras.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se