17.7 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

SBB vai expor Bíblia centenária na Expo Cristã 2019

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Sociedade Bíblica do Brasil realizará exposição da “Bíblia da Reforma” na Expo Cristã 2019, entre outras novidades

Com a missão de semear a Palavra de Deus, a Sociedade Bíblica do Brasil SBB participará da Expo Cristã 2019, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de outubro em São Paulo (SP). Dessa forma, o estande da organização vai trazer algumas surpresas, curiosidades e uma exposição do Museu da Bíblia (MuBi).

Antes de mais nada, a Bíblia traduzida à língua alemã por Dr. Martinho Lutero, iniciada em 1522, fará parte da exposição. O manuscrito contém o conteúdo original da “Bíblia da Reforma”, e é uma réplica original de 1736, em Nümberg, na Alemanha.

De acordo com Márcia Carneiro, gerente de comunicação da organização, há grande expectativa para o evento. “Nossa expectativa é que a SBB possa dar visibilidade à Bíblia Sagrada, mostrando sua importância para a sociedade, a igreja e o país”, revelou Márcia.

O maior evento cristão da América Latina, será realizada no Centro de Eventos de Anhembi, em São Paulo (SP). Além disso,  o estande vai contar com publicações direcionadas a públicos de diferentes faixas-etárias.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO

“No princípio era o Verbo. Legados da Reforma”, é o tema da exposição que ocorrerá no estande da SBB. Assim o Museu da Bíblia (MuBi), vai marcar presença garantida. Dessa forma, semear a palavra de Deus aos corações é o objetivo da organização.

À princípio, a mostra vai ressaltar três momentos da história: os manuscritos, os impressos e os formatos digitais. Segundo Márcia o maior objetivo é semear a Palavra aos corações.

“Para semear a Palavra nos corações de todas as pessoas, é preciso que se divulgue a Bíblia e a sua mensagem. Nosso principal objetivo, na Expo Cristã, é colocar a Bíblia Sagrada em evidência e incentivar o público visitante a ler, viver e compartilhar a Bíblia”, revelou as gerente.

Em síntese, a exposição vai contar com um livro interativo. Dessa forma, o livro tem um sensor de movimento e que reproduz as páginas da “Bíblia da Reforma”. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, entre fotos, vídeos e infográficos.

CURIOSIDADES BÍBLICAS

Durante o evento, diversas “Curiosidades Bíblicas”, como perfumes dos tempos bíblicos e edição da Bíblia Sagrada à prova d’água. Além disso, um espaço de inclusão, incluindo a Bíblia em Braile, vídeos em Libras e Bíblias em línguas indígenas e de imigração, serão destaque.

Por outro lado,o Biblia Journaling, maneira interativa de ler as Escrituras é outra novidade afirma a gerente. “Os visitantes receberão dicas e poderão acompanhar a realização de desenhos ao vivo, um estímulo para também se iniciarem nesta técnica”, revela.

O “Projeto Semeador” será outro destaque do estande. “Queremos divulgar e conseguir novos adeptos a esta iniciativa, que tem o mérito de ampliar a distribuição de Bíblia de forma tão especial e missionária. Somos gratos pelo esforço dos semeadores, que conseguem ir onde as pessoas estão, em periferias e lugares mais distantes e sem acesso a lojas convencionais”, enfatiza Márcia.

Em conclusão, haverá distribuição de desenhos da Turma da Bíblia e da dupla Mig & Meg. Além de um painel de fotos “SBB e você no Intagram” com a hashtag,#SBBNaExpoCristã, que garante participação do sorteio de uma Bíblia, após o evento.


LEIA MAIS

Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério