SBB vai expor Bíblia centenária na Expo Cristã 2019

"Bíblia da Reforma" de 1736 (Foto: Victor Rodrigues)

Sociedade Bíblica do Brasil realizará exposição da “Bíblia da Reforma” na Expo Cristã 2019, entre outras novidades

Com a missão de semear a Palavra de Deus, a Sociedade Bíblica do Brasil SBB participará da Expo Cristã 2019, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de outubro em São Paulo (SP). Dessa forma, o estande da organização vai trazer algumas surpresas, curiosidades e uma exposição do Museu da Bíblia (MuBi).

Antes de mais nada, a Bíblia traduzida à língua alemã por Dr. Martinho Lutero, iniciada em 1522, fará parte da exposição. O manuscrito contém o conteúdo original da “Bíblia da Reforma”, e é uma réplica original de 1736, em Nümberg, na Alemanha.

De acordo com Márcia Carneiro, gerente de comunicação da organização, há grande expectativa para o evento. “Nossa expectativa é que a SBB possa dar visibilidade à Bíblia Sagrada, mostrando sua importância para a sociedade, a igreja e o país”, revelou Márcia.

O maior evento cristão da América Latina, será realizada no Centro de Eventos de Anhembi, em São Paulo (SP). Além disso,  o estande vai contar com publicações direcionadas a públicos de diferentes faixas-etárias.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO

“No princípio era o Verbo. Legados da Reforma”, é o tema da exposição que ocorrerá no estande da SBB. Assim o Museu da Bíblia (MuBi), vai marcar presença garantida. Dessa forma, semear a palavra de Deus aos corações é o objetivo da organização.

À princípio, a mostra vai ressaltar três momentos da história: os manuscritos, os impressos e os formatos digitais. Segundo Márcia o maior objetivo é semear a Palavra aos corações.

“Para semear a Palavra nos corações de todas as pessoas, é preciso que se divulgue a Bíblia e a sua mensagem. Nosso principal objetivo, na Expo Cristã, é colocar a Bíblia Sagrada em evidência e incentivar o público visitante a ler, viver e compartilhar a Bíblia”, revelou as gerente.

Em síntese, a exposição vai contar com um livro interativo. Dessa forma, o livro tem um sensor de movimento e que reproduz as páginas da “Bíblia da Reforma”. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, entre fotos, vídeos e infográficos.

CURIOSIDADES BÍBLICAS

Durante o evento, diversas “Curiosidades Bíblicas”, como perfumes dos tempos bíblicos e edição da Bíblia Sagrada à prova d’água. Além disso, um espaço de inclusão, incluindo a Bíblia em Braile, vídeos em Libras e Bíblias em línguas indígenas e de imigração, serão destaque.

Por outro lado,o Biblia Journaling, maneira interativa de ler as Escrituras é outra novidade afirma a gerente. “Os visitantes receberão dicas e poderão acompanhar a realização de desenhos ao vivo, um estímulo para também se iniciarem nesta técnica”, revela.

O “Projeto Semeador” será outro destaque do estande. “Queremos divulgar e conseguir novos adeptos a esta iniciativa, que tem o mérito de ampliar a distribuição de Bíblia de forma tão especial e missionária. Somos gratos pelo esforço dos semeadores, que conseguem ir onde as pessoas estão, em periferias e lugares mais distantes e sem acesso a lojas convencionais”, enfatiza Márcia.

Em conclusão, haverá distribuição de desenhos da Turma da Bíblia e da dupla Mig & Meg. Além de um painel de fotos “SBB e você no Intagram” com a hashtag,#SBBNaExpoCristã, que garante participação do sorteio de uma Bíblia, após o evento.


LEIA MAIS

Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018