24.4 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Campanha do Dia da Bíblia no calendário oficial do país

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Museu da Bíblia deve enviar mais um artefato de volta ao Iraque

A casa de leilões encobriu o histórico falso de compras do Tablet Gilgamesh, alega o procurador dos EUA. Saiba mais! 

SBB realiza campanha pelo Dia da Bíblia com objetivo de estimular cristãos comemorarem a data no segundo domingo de dezembro

No segundo domingo de dezembro, os cristãos celebram o Dia da Bíblia. Assim, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza  uma campanha especial na data.

Com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” a iniciativa tem o intuito de estimular uma série de ações. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos brasileiros para a importância das Escrituras na sociedade.

Segundo Erní Seibert, diretor-executivo da SBB, o tema dirige-se a um desafio. “O tema deste ano nos remete a um desafio diário, de ler e viver a Bíblia, aplicando seus ensinamentos. Esses ensinamentos são orientações seguras para a vida e, ao aplicá-los, as pessoas passam a compartilhar a Palavra de Deus com o seu próximo”, observa o diretor-executivo.

À princípio, a SBB buscou inspiração em Mateus 7.24: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”

CONTRIBUIÇÃO

A SBB preparou publicações especiais com cartazes, envelopes e planos de leitura, além de um hot site www.diadabiblia.org.br com material de apoio. De antemão, a expectativa é que as igrejas realizem leituras comunitárias da Bíblia, passeatas e celebrações em praças públicas.

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação. Dessa forma, alcançando famílias carentes, prisões, escolas e situações humanitárias, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos.

De acordo com gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, para contribuir basta baixar o formulário no site. “Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma.

Em conclusão, Mario Rost, responsável pela campanha afirma. “Nossa expectativa é que todos os cristãos façam parte desta mobilização e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, finaliza.

DIA DA BÍBLIA

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, com a chegada dos primeiros missionários ao país. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu na fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948.

Desde dezembro de 2001, graças à Lei Federal 10.335, a celebração do Dia da Bíblia passou a integrar o calendário oficial do país.

Assim, desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Assim, sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.


LEIA MAIS

Mais de 170 milhões de Bíblias produzidas pela SBB no Brasil 
Confira: curiosidades do estande da SBB na Expo Cristã 2019 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel