26.1 C
Vitória

Campanha do Dia da Bíblia no calendário oficial do país

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

SBB realiza campanha pelo Dia da Bíblia com objetivo de estimular cristãos comemorarem a data no segundo domingo de dezembro

No segundo domingo de dezembro, os cristãos celebram o Dia da Bíblia. Assim, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza  uma campanha especial na data.

Com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” a iniciativa tem o intuito de estimular uma série de ações. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos brasileiros para a importância das Escrituras na sociedade.

Segundo Erní Seibert, diretor-executivo da SBB, o tema dirige-se a um desafio. “O tema deste ano nos remete a um desafio diário, de ler e viver a Bíblia, aplicando seus ensinamentos. Esses ensinamentos são orientações seguras para a vida e, ao aplicá-los, as pessoas passam a compartilhar a Palavra de Deus com o seu próximo”, observa o diretor-executivo.

À princípio, a SBB buscou inspiração em Mateus 7.24: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”

CONTRIBUIÇÃO

A SBB preparou publicações especiais com cartazes, envelopes e planos de leitura, além de um hot site www.diadabiblia.org.br com material de apoio. De antemão, a expectativa é que as igrejas realizem leituras comunitárias da Bíblia, passeatas e celebrações em praças públicas.

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação. Dessa forma, alcançando famílias carentes, prisões, escolas e situações humanitárias, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos.

De acordo com gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, para contribuir basta baixar o formulário no site. “Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma.

Em conclusão, Mario Rost, responsável pela campanha afirma. “Nossa expectativa é que todos os cristãos façam parte desta mobilização e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, finaliza.

DIA DA BÍBLIA

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, com a chegada dos primeiros missionários ao país. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu na fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948.

Desde dezembro de 2001, graças à Lei Federal 10.335, a celebração do Dia da Bíblia passou a integrar o calendário oficial do país.

Assim, desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Assim, sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.


LEIA MAIS

Mais de 170 milhões de Bíblias produzidas pela SBB no Brasil 
Confira: curiosidades do estande da SBB na Expo Cristã 2019 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!