Além de duas versões em português, edição comemorativa de 200 milhões, terá textos bíblicos nas línguas originais: hebraico, aramaico e grego
Por Victor Rodrigues
A Sociedade Bíblica do Brasil celebra nesta quarta-feira (06) às 13 horas a impressão da Bíblia de número 200 milhões em sua sede, no Tamboré, Barueri, São Paulo. A impressão representa a soma de Bíblias e Novos Testamentos já impresos pela instituição.
Intitulada “A Bíblia Interlinear dos 200 milhões”, a edição comemorativa permitirá o acesso de textos bíblicos nas línguas originais em que foram escritos, o hebraico, o aramaico e o grego, e incluirá as traduções para o português da Nova Almeida Atualizada e da Nova Tradução da Linguagem de Hoje. Dessa forma, a SBB proporciona aos leitores brasileiros um acesso único aos textos originais em hebraico, aramaico e grego, garantindo traduções fiéis e acessíveis para um estudo mais aprofundado.
A marca é o resultado de duas décadas de trabalho da SBB para oferecer aos leitores aceso direto aos textos originais e facilitar a compreensão por traduções acessíveis.
O marco de 200 milhões representa um salto no número de impressões pela entidade. Em 2011, a SBB celebrou o lançamento do exemplar número 100 milhões, e em 13 anos, o número dobrou. Em sua história, a SBB produziu milhares de exemplares em 87 línguas e exportou para 122 países edições tradicionais, Bíblias de estudo, versões temáticas, edições bilíngues e poliglotas, e versões em braile e línguas indígenas.
Além disso, esse marco histórico será celebrado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em um Culto de Ação de Graças, no dia 7 de novembro, às 19h, aberto ao público, no Centro de Eventos Barueri, anexo ao Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O espaço tem capacidade para mil pessoas.
Mais informações do “Culto de Ação de Graças”!
Ver essa foto no Instagram