26.2 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

Leia também

Vacina de Oxford produz em idosos resposta imunológica contra covid-19

A vacina de Oxford/AstraZeneca é uma das que estão com os testes mais avançados. Ela está na fase 3 dos ensaios clínicos

Etanol continua competitivo com gasolina, diz ANP

Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 68,28% entre os preços médios de etanol e gasolina

Ajuste fiscal passa por reformas que aumentam produtividade, diz Bruno Funchal

Funchal disse que o teto dos gastos já endereçou o primeiro problema estrutural da questão fiscal brasileira

Campanha da Sociedade Bíblia do Brasil é para distribuir 5 mil Bíblias em braile para cegos em todo o país e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Fruto de sua missão de distribuir a Palavra que transforma vidas a todos, a Sociedade Bíblica do Brasil criou a campanha Doe a Bíblia #PraCegoLer. A intenção é distribuir a Bíblia para duas mil pessoas com deficiência visual e para 15 instituições de apoio à pessoa cega em todo o Brasil.

O projeto de distribuição bíblica em braile promove a acessibilidade e a inclusão, e permite que o cego tenha autonomia na leitura das Escrituras.

A campanha planeja fazer a doação de mil livros bíblicos em braile para crianças, quatro mil livros da Bíblia para mil cegos e oferecer uma visita à Gráfica da Bíblia para 200 cegos. Além de entregar o livro sagrado em braile completo, para 15 instituições de apoio à pessoa cega.

As doações podem ser feitas no site e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos doações. Quem quiser participar da campanha também pode realizar sua doação fazendo uma transferência bancária para a Sociedade Bíblica do Brasil, no valor que desejar.

Bíblias em Braile

Durante os 20 anos do programa Acolher a Pessoa com Deficiência, a SBB já distribuiu, aos mais de quatro mil cegos atendidos, 1.089 Bíblias em Braile completas e mais de 239 mil materiais bíblicos em braile.

A SBB realiza atendimento social para pessoas com deficiência visual e suas famílias, na garantia de direitos e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

“Foi um grande trabalho que realizamos até aqui, mas sabemos que ainda temos um grande desafio, visto que, no Brasil, temos mais de 528 mil pessoas que não enxergam. Com essa campanha, queremos arrecadar fundos para que, em 2021, mais pessoas cegas possam ler a Palavra que traz Esperança”, afirma a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.

Programa Acolher a Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todos, a SBB desenvolve, desde 1954, um programa cujo alvo principal são pessoas com deficiências visual e auditiva.

Seus objetivos são promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária.

Saiba mais sobre a campanha

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Nigéria: Estão suspensos projetos de tradução da Bíblia

Esse anos, os tradutores da Bíblia não conseguiram se reunir na Nigéria para verificar o trabalho de tradução uns dos outros por conta da pandemia, terrorismo e violência no país. Saiba mais!

Gabriela Rocha e Kim Walke cantam “Teu espírito”

O lindo dueto entre Gabriela Rocha e Kim Walke está emocionando milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça a canção

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)