26.1 C
Vitória

Mais de 170 milhões de Bíblias produzidas pela SBB no Brasil

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

Número contabiliza a produção desde 1995, quando foi inaugurada a Gráfica da Bíblia, pertencente à Sociedade Bíblica do Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil comemorou a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, alcançada neste mês de outubro. O número foi contabilizado desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, em 1995 e é resultado do empenho da SBB em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

“Com o coração cheio de esperança, agradecemos a Deus por mais esta conquista e também às igrejas cristãs, que compartilham conosco esta tarefa de fazer com que o Livro Sagrado tenha ampla distribuição tanto no Brasil como no mundo”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

Na opinião de Seibert, mesmo com o crescimento da Bíblia em formato digital, verificado nos últimos anos, o exemplar impresso comprova que tem seu espaço preservado.

“Há muitos fatores que contribuem para esta longevidade, entre eles o fato de ser utilizada em celebrações cristãs e distribuída em campanhas de evangelização”, argumentou. Segundo Seibert, a Bíblia impressa ainda é a preferida das pessoas por conta da leitura devocional em casa.

Gráfica da Bíblia

A Gráfica da Bíblia fica em Barueri (SP), mesmo local da Sede Nacional da SBB. Sua produção atual é de 23 mil exemplares por dia. Nesses 24 anos, tornou-se um dos mais credenciados centros de produção de Bíblias do mundo.

“A Gráfica da Bíblia é a única no mundo dedicada exclusivamente à produção da Bíblia”, observa Luiz Forlim, gerente geral da Gráfica da Bíblia.

A SBB faz parte de uma aliança mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas que estão presentes em mais de 200 países e territórios. Dessa forma, coopera com outras Sociedades Bíblicas desenvolvendo edições do livro sagrado em diferentes idiomas. De suas impressoras já saíram exemplares em mais de 30 idiomas, como português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos.

Foto: SBB

Semear a mensagem bíblica

Para o diretor-executivo, o alcance da marca dos 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos revela que a SBB segue firme no cumprimento de sua missão de semear a mensagem bíblica.

“Temos certeza de que o acesso facilitado aos ensinamentos e valores bíblicos vem possibilitando que muitas pessoas resgatem a esperança e a autoestima, além de encontrarem orientação e conforto para enfrentarem diferentes situações e problemas da vida”, ponderou.

Outro fator de destaque é a diversidade de publicações. “Em sua trajetória, a SBB empenha-se por tornar a Bíblia disponível em linguagem acessível, seja por meio de novas traduções ou da revisão das traduções existentes. Além disso, buscamos publicar a mensagem bíblica de maneira a chamar a atenção dos mais diferentes públicos”, observa Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Entre os públicos contemplados estão cegos, surdos, crianças e jovens, além de enfermos, encarcerados, imigrantes, famílias, estudantes, pastores e líderes. “Para cada grupo, desenvolvemos uma literatura bíblica em formato e linguagem adequados”, ressaltou.


leia mais

Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018
“Bíblia Arte” destaca a beleza dos textos bíblicos
SBB na Expo Cristã 2019

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!