20.1 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Mais de 170 milhões de Bíblias produzidas pela SBB no Brasil

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Número contabiliza a produção desde 1995, quando foi inaugurada a Gráfica da Bíblia, pertencente à Sociedade Bíblica do Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil comemorou a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, alcançada neste mês de outubro. O número foi contabilizado desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, em 1995 e é resultado do empenho da SBB em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

“Com o coração cheio de esperança, agradecemos a Deus por mais esta conquista e também às igrejas cristãs, que compartilham conosco esta tarefa de fazer com que o Livro Sagrado tenha ampla distribuição tanto no Brasil como no mundo”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

Na opinião de Seibert, mesmo com o crescimento da Bíblia em formato digital, verificado nos últimos anos, o exemplar impresso comprova que tem seu espaço preservado.

“Há muitos fatores que contribuem para esta longevidade, entre eles o fato de ser utilizada em celebrações cristãs e distribuída em campanhas de evangelização”, argumentou. Segundo Seibert, a Bíblia impressa ainda é a preferida das pessoas por conta da leitura devocional em casa.

Gráfica da Bíblia

A Gráfica da Bíblia fica em Barueri (SP), mesmo local da Sede Nacional da SBB. Sua produção atual é de 23 mil exemplares por dia. Nesses 24 anos, tornou-se um dos mais credenciados centros de produção de Bíblias do mundo.

“A Gráfica da Bíblia é a única no mundo dedicada exclusivamente à produção da Bíblia”, observa Luiz Forlim, gerente geral da Gráfica da Bíblia.

A SBB faz parte de uma aliança mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas que estão presentes em mais de 200 países e territórios. Dessa forma, coopera com outras Sociedades Bíblicas desenvolvendo edições do livro sagrado em diferentes idiomas. De suas impressoras já saíram exemplares em mais de 30 idiomas, como português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos.

Foto: SBB

Semear a mensagem bíblica

Para o diretor-executivo, o alcance da marca dos 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos revela que a SBB segue firme no cumprimento de sua missão de semear a mensagem bíblica.

“Temos certeza de que o acesso facilitado aos ensinamentos e valores bíblicos vem possibilitando que muitas pessoas resgatem a esperança e a autoestima, além de encontrarem orientação e conforto para enfrentarem diferentes situações e problemas da vida”, ponderou.

Outro fator de destaque é a diversidade de publicações. “Em sua trajetória, a SBB empenha-se por tornar a Bíblia disponível em linguagem acessível, seja por meio de novas traduções ou da revisão das traduções existentes. Além disso, buscamos publicar a mensagem bíblica de maneira a chamar a atenção dos mais diferentes públicos”, observa Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Entre os públicos contemplados estão cegos, surdos, crianças e jovens, além de enfermos, encarcerados, imigrantes, famílias, estudantes, pastores e líderes. “Para cada grupo, desenvolvemos uma literatura bíblica em formato e linguagem adequados”, ressaltou.


leia mais

Mais de 6 milhões de Bíblias distribuídas em 2018
“Bíblia Arte” destaca a beleza dos textos bíblicos
SBB na Expo Cristã 2019

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel