26.1 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

SBB no combate ao abuso sexual de crianças no Pará

Em parceria com o governo do Estado, a Sociedade Bíblica do Brasil vai promover uma ação de conscientização para combater esse mal. Em 218, 750 crianças entre 0 a 17 anos sofreram violência sexual no Pará

Por conta dos altos índices de violência sexual em crianças e adolescentes registrados no Pará, a Sociedade Bíblica do Brasil vai realizar uma ação em parceria com o governo do Estado, de prevenção no dia 25 de maio em Belém. Trata-se de conscientização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

Por meio do projeto “Fortalecer Organizações Sociais”, a ação vai acontecer no Terminal Hidroviário Luís Ribeiro Neto, e terá a presença do secretário regional da SBB em Belém, Adriano Casanova, famílias e pessoas interessadas na temática.

“Prevenção ao abuso sexual” será o tema da palestra, ministrada pela assistente de Ação Social da SBB, Karla Luz, com apoio da cartilha “Amo meu Corpo, Amo minha Vida”, publicação da SBB voltada à prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Apresentada em duas versões, para a criança e o pré-adolescente, a cartilha “Amo meu Corpo, Amo minha Vida” foi criada para atender os beneficiados do projeto Fortalecer Organizações Sociais, fomentando a importância de criar ações estratégicas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como divulgar a cartilha como instrumento de apoio a profissionais que atuam na área.

Com texto bíblico na Tradução Novos Leitores, a cartilha aborda por meio de linguagem simples e direta, a prevenção a este grave problema social. As suas ilustrações, no estilo Mangá, e as atividades ajudam o leitor a captar melhor as informações.

A publicação oferece recursos que conduzem aos ensinamentos da Bíblia Sagrada, com orientações para que tenham uma compreensão clara quanto aos seus limites pessoais. Uma ferramenta de estímulo ao debate e conscientização sobre o problema, que contribui para o combate desta prática.

A ação contará, ainda, com apresentação musical com o grupo da Assembleia de Deus, depoimentos, grupo de recreação infantil, ações preventivas para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes com grupos de animadores e fantoche, pintura facial, entre outras atividades.

Campanha

O Pará é um dos estados onde tem o maior número de crianças que sofreram violência sexual. Em 2018 foram 750 casos registrados entre meninos de 0 a 17 anos no Estado. O assunto merece atenção por parte das igrejas evangélicas.

A Missão “Luz na noite”, com sede em Vitória (ES) trata do assunto há 18 anos. E agora lançou uma campanha intitulada “Luz além do abuso”.

A iniciativa é para conscientizar a população por meio de relatos de vítimas, depoimentos de agentes públicos e voluntários da importância de falar sobre o tema, para orientar, conscientizar, denunciar ou mesmo pedir ajuda.

“Atualmente, nossas crianças estão entregues a si próprias e às brincadeiras com amigos, geralmente, maiores, onde não sabemos o que pode ocorrer de fato. Sem falar do acesso às tecnologias que, além de contribuir para empobrecer os relacionamentos reais, podem levar as crianças ao risco de contato com pedófilos ou conhecimento precoce e desorientado por temas como a pornografia”, destacou Débora Fonseca, coordenadora da Missão.

Serviço

Dia: 25 de maio
Hora: 8h30 às 12h
Local: Terminal Hidroviário Luís Ribeiro Neto
Endereço: Avenida Marechal Hermes, 901, Marizal, Belém – PA
Inscrições e informações: 0800 727 8888, (91) 3202-1350
Entrada gratuita


- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abraço o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!