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sábado, 7 DE setembro DE 2024

“Save Point”: espaço para crescimento espiritual e acadêmico

Interatividade entre os universitários da UNASP no "Save Point" - Foto: Divulgação

A ideia é que jovens universitários aprendam mais da Bíblia e desenvolvam habilidades para o futuro profissional a partir de jogos 

Por Patricia Scott 

“Save Point”. Esse é o nome do espaço inaugurado, no último dia 18 de março, após três anos de planejamento. A ideia é promover encontros entre amigos com foco no desenvolvimento espiritual e acadêmico dos jovens. A iniciativa funciona no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho,

O diretor da instituição, doutor Carlos Ferri, salienta a relevância do espaço para a comunidade acadêmica. “Aqui se torna um ponto de encontro. Isso é muito interessante para o UNASP, campus Engenheiro Coelho, porque mostra que estamos buscando desenvolver e preparar cada vez mais jovens no caminho cristão”.

Vale destacar que os alunos do curso de Pedagogia e do mestrado em Educação, e outras licenciaturas, são o público-alvo do espaço. Assim, de maneira dinâmica e descontraída, eles terão a oportunidade de aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula. Por outro lado, os professores podem agendar horários para dar aulas, workshops, palestras, oficinas e treinamentos durante a semana.

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Ensino gamificado

O vice-reitor de pesquisa da instituição, doutor Allan Novaes, detalha por que a abordagem principal do projeto foi pensada a partir dos jogos. “Eles são uma das ferramentas extremamente relevantes e eficientes na área da educação. O ensino através da gamificação em escolas e colégios tem apresentado melhores índices em notas, avaliações e exames”.

"Save Point": espaço para crescimento espiritual e acadêmico
Foto: Divulgação

Segundo ele, atualmente, “existe muito excesso de tela que causa prejuízo à saúde, por vezes em aspectos mentais. Então, optar pelos jogos analógicos é uma forma de ajudar a quem gosta de jogar a dispensar as telas por um tempo, além de proporcionar contato com pessoas reais”.

Novaes antecipou que serão desenvolvidos protótipos e play test para que os alunos de Gamificação e Game Design possam colocar em prática o que têm aprendido em sala. “Além de pesquisas dos jogos que serão realizadas pelos mestrandos em educação”.

Aos sábados, o “Save Point” ficará aberto para que os alunos e a comunidade estejam reunidos. E. assim, a partir dos jogos, aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Com informações Agência de Notícias Adventistas

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