Os espaços serão dedicados a Satanás, Belzebu e Lúcifer, sendo cada divindade em um local
Por Patricia Scott
A prefeitura de Gravataí, no Rio Grande do Sul, concedeu a liberação de três alvarás para o funcionamento de três templos de adoração à Lúcifer. Eles serão dedicados a Satanás, Belzebu e Lúcifer, sendo um em cada local.
Membros da Nova Ordem de Lúcifer na Terra haviam acusado a prefeitura de intolerância, uma vez que o município não havia liberado os alvarás anteriormente. Entre os símbolos, destaca-se uma estátua de Lúcifer, feita de cimento, que pesa cerca de uma tonelada e custou R$ 35 mil.
“Estamos fundando o maior santuário de Lúcifer do mundo, com a maior imagem de Lúcifer já vista, com impressionantes cinco metros de altura”, comemoraram os integrantes do grupo.
A ordem, fundada por Mestre Lukas e Tata Hélio de Astaroth, conta com 100 pessoas em todo o país. Cerca de 80 integrantes são do RS. “Nosso principal objetivo é que a gente consiga desmistificar o culto. Abrir espaço pra debates, fazer alguns rituais para trazer energias ancestrais pra dentro de nós”, descreveu Mestre Lukas, em entrevista ao G1, acrescentando: “Nosso pensamento é que o mal não está na divindade. Não importa a tua religião. Se você tiver o propósito de fazer o mal para alguém, o mal está na pessoa.”
O pastor Jack, líder da Igreja Vintage, também localizada no Rio Grande do Sul, compartilhou a notícia sobre a inauguração dos templos satânicos em suas redes sociais. Ele expressou preocupação com o que considera uma realidade alarmante na região.
“Essa tem sido uma realidade local preocupante”, afirmou o pastor, destacando que o grupo satanista manifesta hostilidade contra a Igreja Cristã, com comentários que atacam os cristãos em vídeos sobre a abertura dos templos.
Jack pediu orações aos seguidores e reforçou que o papel dos cristãos é pregar o Evangelho. Ele afirmou ainda que não há motivo para temer ou evitar questionar outras religiões, como o satanismo.
Ver essa foto no Instagram