21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

SAT-7: 25 anos levando o evangelho no Oriente médio

Hoje, 31, a SAT-7, rede cristã de televisão por satélite e mídia digital, comemora 25 anos de transmissão no Oriente Médio e no Norte da África. São 25 milhões de pessoas alcançadas pelo evangelho

Por Priscilla Cerqueira 

Com o objetivo de tornar o amor de Deus visível, a SAT-7, uma rede de cristão de televisão por satélite e mídia digital está celebrando hoje, 30, 25 anos de transmissão no Oriente Médio e Norte da África. Emissora, que começou com duas horas de transmissão, vai ao ar por 24 horas diariamente em três línguas da região.

A TV é assistida por 25 milhões de pessoas e tornou-se o esteio de vida para milhões de cristãos e uma atraente introdução à comunidade cristã, seus valores e crenças, para milhões de outras pessoas.

Rita El-Mounayer, agora CEO internacional da SAT-7, assumiu seu primeiro papel na TV quando apareceu na primeira transmissão da rede, há 25 anos.

“Quando olho para trás, para os primeiros dias posso ver uma linha clara em toda essa história: a bênção de Deus; Sua fidelidade. Como Ele nos permitiu ser usados como uma voz para e pelo o povo da região, para ser a plataforma de confiança para a Igreja e para sermos capazes de responder com Sua esperança e Sua Palavra mesmo durante todos estes tempos de crise cada vez mais profunda, que região tem visto”, afirma.

A missão da SAT-7 é prover as igrejas do Oriente Médio e Norte da África com uma oportunidade de conhecer Jesus Cristo através de serviços televisivos educativos, inspiradores e e informativos. O ministério visa ver Igreja crescendo no Oriente Médio e Norte da África, confidante na fé crista e testemunhando, servindo à comunidade e contribuindo para o bem da sociedade e da cultura.

Ampliando o alcance

A mais recente iniciativa da emissora este ano foi o lançamento do SAT-7 PLUS, o primeiro serviço cristão de vídeo sob demanda no Oriente Médio e Norte da África.

O novo serviço reúne a programação ao vivo, bem como conteúdo da biblioteca de todos os quatro canais, alinhados com a pesquisa de mídias que prevê que o vídeo sob demanda dobrará até 2024.

“Agora somos um ministério cristão de mídia multiplataforma, evoluindo para atender às necessidades de nossos telespectadores em um mundo digital. E as necessidades continuam a ser enormes – da costa do Norte da África ao Iêmen e Afeganistão e em todos os lugares entre eles”, disse Rita El-Mounayer.

SAT-7 Brasil

A emissora está no Brasil há três anos. É a Parceira das Igrejas Brasileiras, fazendo trabalho relevante pelo Reino de Deus no Oriente Médio.

“A TV faz um incrível trabalho de evangelização, discipulado e apoio aos cristãos novos e antigos, bem como tem prestado vital trabalho social e educacional aos moradores daquela região, que é pano de fundo geográfico do relato bíblico”, disse Reinaldo dos Santos, diretor-executivo da emissora no Brasil.

Saiba mais sobre o trabalho da emissora faz pelo mundo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se