25.1 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Última semana para cotistas sacarem o PIS/Pasep

Desde 08 de agosto, os depósitos estão sendo feitos automaticamente para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil

Os trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão realizar os saques das cotas até a sexta-feira (28).

De acordo com a Agência Brasil, a partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Após o prazo, pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas poderão solicitar os valores por meio de um requerimento.

Além disso, cerca de R$ 17 bilhões já foram pagos aos trabalhadores que atuaram entre 1971 e 1988 na iniciativa privada (com carteira assinada) ou no serviço público. De 28,5 milhões de pessoas que havia em 2017, mais de 15,5 milhões de trabalhadores já receberam os recursos, ou seja, 55% do total.

QUEM TEM DIREITO?

Tem direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque.

Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites www.caixa.gov.br/cotaspis, a partir de 4 de junho e www.bb.com.br/pasep.

* Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se