26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Samaritan’s Purse monta hospital de campanha na Ucrânia

Organização presidida por Franklin Graham monta Hospital de Campanha, na Ucrânia - Foto: Samaritan’s Purse

A unidade é equipada com centro cirúrgico, UTI, farmácia, pronto-socorro e tem capacidade para atender 100 pessoas por dia

Por Patricia Scott 

A Samaritan’s Purse, organização humanitária cristã presidida por Franklin Graham, montou um hospital de campanha na Ucrânia.
O objetivo é oferecer atendimento especializado às vítimas da guerra.

A unidade de saúde, junto com a Equipe de Resposta a Desastres, foi enviado pelo avião de carga da organização, dos Estados Unidos até a Polônia, na última sexta-feira (4). De lá, o hospital foi transportado por vias terrestres para a Ucrânia.

Segundo a Samaritan’s Purse, o hospital de campanha é equipado com centro cirúrgico, UTI, pronto-socorro, farmácia e sistema próprio de água e saneamento. A unidade de emergência tem capacidade para atender 100 pacientes por dia e possui 30 leitos de internação. São mais de 50 profissionais no atendimento, incluindo médicos e enfermeiros.

- Continua após a publicidade -

“As famílias ucranianas estão sofrendo e precisam desesperadamente de ajuda física e oração durante este período difícil”, afirmou o evangelista Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse.

Ele ressaltou ainda que a instituição está implantando cuidados médicos que salvam vidas para ajudar as pessoas que estão sofrendo. “Queremos atender às necessidades dessas famílias em seus momentos mais sombrios, apontando-lhes a luz e a esperança de Jesus Cristo”.

A Polônia, Romênia e Moldávia, que fazem fronteira com a Ucrânia e recebem ucranianos fugidos da guerra, também já receberam especialistas em respostas à desastres. Nesta semana serão enviadas duas clínicas médicas a esses países a fim de fornecer assistência médica a 200 pessoas por dia, de acordo com a Samaritan’s Purse.

Segundo a ONU, mais de 1,5 milhão de ucranianos já fugiram do país em busca de refúgio nos países vizinhos, o que constitui-se a crise de refugiados mais acelerada desde a Segunda Guerra Mundial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -