22.7 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

Samaritan’s Purse: equipes ajudam estados devastados por tornado

EUA_tornado
Foto: reprodução

A instituição de caridade incentiva aqueles que desejam ajudar nos esforços de alívio do tornado a se inscreverem para oportunidades de voluntariado

Por Marlon Max

A instituição de caridade humanitária evangélica Samaritan’s Purse enviou equipes com equipamentos e suprimentos para responder à devastação causada por tornados mortais que devastaram seis estados no sul e no meio-oeste da noite de sexta a sábado de manhã, matando dezenas.

Algumas estimativas sugerem que mais de 100 pessoas foram mortas e centenas de casas foram destruídas enquanto mais de 30 tornados devastavam Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri, Mississippi e Tennessee.

Em um comunicado, a entidade disse que está enviando equipes para Arkansas e Kentucky.

hospital_campanha
Equipe de atendimento médico da Samaritan’s Purse. Foto: Samaritan’s Purse

“Já enviamos uma Unidade de Resposta a Desastres – um reboque de trator carregado com equipamentos e suprimentos – para Arkansas e outra será enviada para Kentucky no domingo”, diz o comunicado de sábado. “Alguns de nossos funcionários já estão trabalhando em ambos os estados.”

“No geral, acredita-se que este surto de outono invulgarmente violento seja o tornado mais mortal já registrado em dezembro, superando as tempestades que mataram 38 pessoas no Mississippi em 5 de dezembro de 1953”, diz a declaração Samaritan’s Purse.

“Um dos tornados de 10-11 de dezembro, conhecido como‘ tornado quad-state ’, formou-se em Arkansas, atravessou partes do Tennessee e do Missouri e, em seguida, atingiu o sudoeste de Kentucky. Esta tempestade, (que pode realmente ter sido um aglomerado de tornados alinhados em vez de um único), deixou um rastro de destruição de mais de 320 quilômetros de comprimento, um dos mais longos rastros de torção já documentados nos Estados Unidos. ”

Mais de 70 pessoas foram mortas em Kentucky, um estado vitimado por quatro tornados, incluindo um que permaneceu no solo por mais de 320 quilômetros. O colapso de uma fábrica de velas prendeu dezenas. O governador Andy Beshear disse no sábado que o número de mortos “pode ​​acabar ultrapassando 100 antes do dia terminar”. Mortes também foram relatadas no Tennessee, Arkansas e Illinois, onde uma fábrica da Amazon desabou.

O pior dano pode ser no oeste do Kentucky. O governador Beshear declarou estado de emergência. Ele ativou mais de 180 membros da Guarda Nacional de Kentucky e a Polícia Estadual de Kentucky. O estado está usando arsenais como locais de refúgio para aqueles que precisam de abrigo.

“Tenho certeza de que o número [de mortos em Kentucky] é ao norte de 70. … Pode, na verdade, ultrapassar 100 antes do dia terminar”, disse Beshear em um comunicado, chamando as tempestades de “o tornado mais severo evento na história do Kentucky. ”

A cidade de Mayfield, com uma população de 10.000 em Graves County, foi especialmente devastada. Quando um tornado atingiu a fábrica de velas Mayfield Consumer Products na sexta-feira à noite, cerca de 110 pessoas estavam trabalhando e tem-se que dezenas de mortos lá, disse Beshear, de acordo com a CNN.

“Eles resgataram 40”, disse o governador em entrevista coletiva. “Há pelo menos 15 pés de metal com carros em cima, barris de produtos químicos corrosivos que estão lá. Será um milagre se mais alguém for encontrado vivo nele. ”

Com informações The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se