Existe salvação fora do Evangelho?

Cristo é o único caminho que pagou essa culpa diante de Deus. A salvação é percebida como um processo que nos dá a condição de justiça

A Bíblia diz em Atos 4:12 que não existe salvação em nenhum outro lugar além de Cristo. Isso faz todo o sentido quando lembramos e entendemos que Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; quando compreendemos que a separação entre Deus e o homem teve a necessidade do sacrifício perfeito e de valor pleno que aconteceu através de Cristo Jesus.

Mas essa salvação precisa ser percebida como um processo que nos dá a condição de justiça. Em Romanos 5:1, lemos que justificados pela fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja, a questão jurídica é que a culpa humana perante Deus foi paga por Cristo Jesus como um sacrifício absolutamente completo.

Então, como é que fica o caso daqueles que não tiveram acesso à informação de que essa salvação se dá por meio de Cristo Jesus, já que Ele pagou pela culpa e acertou a coisa juridicamente diante de Deus? As pessoas que não conhecem o Evangelho não estão na situação de inocência, porque têm algum conhecimento de Deus e são responsáveis.

Romanos 1 mostra que a ira de Deus se revela desde o céu contra os homens que detêm a verdade de Deus fora da justiça. Isso quer dizer que as pessoas estavam na condição de pecado. Portanto, são pecadoras, e Deus tem razão de trazer juízo sobre elas.

Cristo é o único caminho que pagou essa culpa diante de Deus. Só o Senhor pode ser juiz sobre o que irá acontecer com essas pessoas e julgá-las adequadamente.


leia mais

As promessas de Deus para o cristão