Salão do Estudante 2018 já começou

Foto: Reprodução Web

A maior feira de estudos no exterior da América Latina reúne mais de 200 instituições de ensino de 13 países.

Começou neste domingo (16), em Belo Horizonte (MG) a maior feira de estudos no exterior da América Latina, o Salão do Estudante no Brasil. O evento vai percorrer sete capitais brasileiras até o final do mês.

As capitais onde a feira vai percorrer são: Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, além da capital mineira. Mais de 200 instituições de 13 países participarão do salão.

Os 13 países que participam do evento no Brasil são Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Lituânia, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Suíça. Esse ano, terá a inclusão de Lituânia e Portugal nos tradicionais destinos sonhados por estudantes brasileiros para intercâmbio de estudo universitário no exterior.

Nesta edição uma das novidades é a presença de representantes dos consulados dos Estados Unidos. O evento também terá um estande só com youtubers e influenciadores digitais que já fizeram intercâmbio e vão compartilhar suas experiências com o público da feira.

Para participar do Salão do Estudante, é preciso fazer um registro no site. A entrada é gratuita. A expectativa é aumentar entre 5% e 10% a participação de estudantes brasileiros. Na edição do ano passado, cerca de 30 mil estudantes puderam manter contato direto com representantes de instituições de ensino internacionais e escolas de idiomas de várias partes do mundo, além de agências de intercâmbio do país.

Cronograma 

16/09 – Belo Horizonte
18/09 – Porto Alegre
20/09 – Curitiba
22/09 – Brasília
23/09 – Salvador
26 e 27/09 – Rio de Janeiro
29 e 30/09 – São Paulo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!