21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Saeed conta que sofreu mais por evangelizar na cadeia

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

No primeiro ano de sua prisão, ele falou de Cristo para 10 companheiros de cela.

O pastor Saeed Abedini passou aproximadamente três anos e meio preso no Irã acusado de ter abandonado o Islã, se convertido ao cristianismo e evangelizar cidadãos iranianos. Ele poderia ter sido condenado a morte, mas o fato de possuir dupla cidadania (iraniana e americana) o colocou no centro de uma disputa diplomática.

Seu caso teve repercussão internacional. No Brasil ficou mais conhecido depois da campanha do deputado Marco Feliciano por sua libertação. A pena original era de oito anos, mas o governo iraniano acabou soltando-o antes.

Por causa das constantes torturas, Saeed deixou a cadeia no início deste ano debilitado, mas confiante que Deus agiu em seu favor. De volta aos Estados Unidos, ele está se recuperando com o apoio do ministério de Billy Graham.

Em diversas entrevistas concedidas à mídia americana, vem contando os momentos difíceis que passou no cárcere, pois tentaram fazê-lo negar sua fé. Mesmo assim, continuou fiel a Jesus e pregando o evangelho. No seu primeiro ano de cadeia, evangelizou 10 prisioneiros, que abandonaram o islamismo para seguir a Cristo.

Sempre levando a Palavra
O fato de ele continuar pregando mesmo preso enfureceu as autoridades, que o colocavam em penitenciárias “cada vez piores”, conta o pastor. Ao resumir sua experiência, é enfático: “Foi muito difícil, mas o Espírito Santo estava comigo. Ele me encorajava e me capacitava para todo esse sofrimento”.

Para ele, toda troca de prisão era “um bom momento para evangelizar novamente”. Curiosamente, os policiais acabaram ajudando a mensagem do evangelho a se espalhar em lugares onde as pessoas jamais haviam ouvido falar de Cristo. Sendo um país muçulmano regido pela sharia, não existe liberdade religiosa no Irã.

Abedini contou ainda que antes der ser preso pela décima vez no Irã, em 2012, sentiu em seu espírito que “uma grande ameaça estava por vir”. Mesmo assim, seguiu em frente com seu trabalho. Relata que nas penitenciárias por onde passou, “todos os que se tornaram cristãos por causa do meu testemunho também começaram a ser torturados”. Muitas vezes, seus carcereiros diziam que sua execução era iminente. Ele era acusado de ter convertido 1.000 muçulmanos ao cristianismo.

Porém, o pastor não se deixava abater. “Cada vez que orava, o Espírito Santo dizia em meu coração: ‘Não, eu ainda tenho trabalho a fazer por você’”, lembra. Diz ainda saber que seu sofrimento não foi em vão, pois Deus usou essa situação para que a Palavra fosse pregada.
Agora, o pastor pede orações pelo seu ministério e sobretudo sobre sua família, pois há problemas conjugais que precisam ser tratados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bispo evangélico é condenado a 20 anos de prisão por estupro

Segundo as investigações, João Batista dos Santos se passava por bispo evangélico e aproveitava do cargo para ganhar a confiança das vítimas. Saiba mais!

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer planejava matar Billy Graham, mas se entregou a Jesus ao ouvir sua pregação em uma cruzada na Austrália. Saiba mais!

Irã: Após condenados à prisão, pastor e esposa fogem do país

Por causa de igreja doméstica, pastor e esposa foram condenados à prisão no Irã. Saiba mais!

Está preso homem que estuprou e engravidou menina de 10 anos no ES

A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira, 18, o acusado de estuprar e engravidar no Espírito Santo uma menina de dez anos. Ele era tio da criança, que teve a gravidez interrompida em um hospital no Recife.

Estátua de Billy Graham entra para o Capitólio dos EUA

A Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com o Estado, está arrecadando dinheiro para a estátua do evangelista e sua instalação. Saiba mais!

Asia Bibi: “quem morre pela fé está sempre vivo”

Em entrevista coletiva na França, a cristã paquistanesa, Asia Bibi, agradeceu pelas orações durante os nove anos que passou no corredor da morte A cristã...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...