20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Saciando a fome dos sem teto

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Voluntários amenizam a fome de moradores em situação de rua de Belo Horizonte (MG). Através do projeto “Marmitando com amor”, da Igreja Adventista, mais de 100 pessoas foram beneficiadas com refeições

Para quem não tem casa em tempos em que o isolamento é essencial para a proteção do coronavírus, a solidariedade da igreja tem feito a diferença. Em Belo Horizonte (MG), um grupo de voluntários da Igreja Adventista tem saído às ruas para entregar marmitas e saciando a fome dos sem teto.

No fim de semana da Páscoa, o grupo distribuiu mais de 100 marmitas pelas ruas do bairro Funcionários. O alimento é fruto de doações da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e dos próprios envolvidos.Há quatro anos o grupo já realiza esse trabalho, chamado de projeto “Marmitando com Amor”.

Por conta da pandemia, as entregas de marmitas passaram a ser intensificadas. Durante a semana, outras igrejas também tem se envolvido nesse projeto e feito entregas em áreas de periferia e concentrada circulação de moradores de rua.

Sem teto

Davison é um dos 7 mil moradores em situação de rua* de Belo Horizonte que por dois motivos tem lutado em tempos de pandemia. O primeiro, pela necessidade básica do ser humano, que é a busca por alimento. O segundo, por questão de saúde pública, que consiste em não ser contaminado pelo novo coronavírus.

“Agora, mais do que nunca, percebemos que as pessoas estão sentindo mais fome”, relata o pastor Marcelo Moreira. Com ruas vazias, não há pessoas para doarem e, consequentemente, a fome acaba sendo maior ainda. Além disso, famílias estão tendo dificuldade para pagar os aluguéis e as vias públicas têm se tornado moradia.

“O meu pedido é que o mundo inteiro fique em paz”

Durante a ação, os voluntários encontraram com Paulo Norberto de Souza, 58 anos, e mais um casal, com nomes não identificados. Após a entrega do alimento, o pastor Wayster Dias perguntou se eles aceitariam orar. Os três concordaram. Um deles externou um único desejo. “O meu pedido é que o mundo inteiro fique em paz”. E com esse apelo, a oração foi feita.

Ao término oração o pastor desabafou. “Percebe que eles não pedem bens materiais? Eles querem saúde e paz. Muitas das vezes temos muito em casa e só reclamamos”, analisa.

Satisfação e solidariedade

A professora Márcia Silva, de 50 anos, que participou pela primeira vez do projeto, se sentiu tocada.”Só quando nos envolvemos em uma ação como essa é que vemos qual é a real necessidade deles. A gente tem tanto e não valoriza. O pouco que fazemos por eles já é muito”, destaca.

Em uma sacola, Márcia carregava frascos de desodorante para entregar com as marmitas. “As pessoas pensam que quem está nas ruas não tem preocupação com a higiene pessoal, mas eles têm. Só falta condições para fazer”, explica.

Veja o vídeo

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante