28.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Saciando a fome dos sem teto

Voluntários amenizam a fome de moradores em situação de rua de Belo Horizonte (MG). Através do projeto “Marmitando com amor”, da Igreja Adventista, mais de 100 pessoas foram beneficiadas com refeições

Para quem não tem casa em tempos em que o isolamento é essencial para a proteção do coronavírus, a solidariedade da igreja tem feito a diferença. Em Belo Horizonte (MG), um grupo de voluntários da Igreja Adventista tem saído às ruas para entregar marmitas e saciando a fome dos sem teto.

No fim de semana da Páscoa, o grupo distribuiu mais de 100 marmitas pelas ruas do bairro Funcionários. O alimento é fruto de doações da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e dos próprios envolvidos.Há quatro anos o grupo já realiza esse trabalho, chamado de projeto “Marmitando com Amor”.

Por conta da pandemia, as entregas de marmitas passaram a ser intensificadas. Durante a semana, outras igrejas também tem se envolvido nesse projeto e feito entregas em áreas de periferia e concentrada circulação de moradores de rua.

Sem teto

Davison é um dos 7 mil moradores em situação de rua* de Belo Horizonte que por dois motivos tem lutado em tempos de pandemia. O primeiro, pela necessidade básica do ser humano, que é a busca por alimento. O segundo, por questão de saúde pública, que consiste em não ser contaminado pelo novo coronavírus.

“Agora, mais do que nunca, percebemos que as pessoas estão sentindo mais fome”, relata o pastor Marcelo Moreira. Com ruas vazias, não há pessoas para doarem e, consequentemente, a fome acaba sendo maior ainda. Além disso, famílias estão tendo dificuldade para pagar os aluguéis e as vias públicas têm se tornado moradia.

“O meu pedido é que o mundo inteiro fique em paz”

Durante a ação, os voluntários encontraram com Paulo Norberto de Souza, 58 anos, e mais um casal, com nomes não identificados. Após a entrega do alimento, o pastor Wayster Dias perguntou se eles aceitariam orar. Os três concordaram. Um deles externou um único desejo. “O meu pedido é que o mundo inteiro fique em paz”. E com esse apelo, a oração foi feita.

Ao término oração o pastor desabafou. “Percebe que eles não pedem bens materiais? Eles querem saúde e paz. Muitas das vezes temos muito em casa e só reclamamos”, analisa.

Satisfação e solidariedade

A professora Márcia Silva, de 50 anos, que participou pela primeira vez do projeto, se sentiu tocada.”Só quando nos envolvemos em uma ação como essa é que vemos qual é a real necessidade deles. A gente tem tanto e não valoriza. O pouco que fazemos por eles já é muito”, destaca.

Em uma sacola, Márcia carregava frascos de desodorante para entregar com as marmitas. “As pessoas pensam que quem está nas ruas não tem preocupação com a higiene pessoal, mas eles têm. Só falta condições para fazer”, explica.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos