26.6 C
Vitória
sábado, 22 janeiro 2022

Sabedoria: uma das melhores virtudes para pedir a Deus

Foto: splendens/Thinkstock

Salomão pediu a Deus um coração sábio e inteligente

Por Victor Rodrigues 

Como podemos pedir sabedoria a Deus? Podemos observar no relato bíblico a história de inúmeros homens que pediram essa virtude em oração, e alcançaram através da fé uma vida de superação. Esse é o exemplo da petição feita pelo rei Salomão quando assumiu  trono no lugar de seu pai, Davi. (1 Reis 3: 6-9).

O Senhor apareceu em sonho, dizendo que Salomão poderia pedir o que quisesse. Ele, que ainda era um jovem, disse a Deus: “Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois sem isto, quem poderia julgar o vosso povo, um povo tão numeroso?” (v. 9).

Deus concedeu a Salomão um coração sábio e inteligente. Da mesma forma podemos fazer esse pedido a Deus em oração. Assim, ao orar pedindo sabedoria podemos tomar decisões mais assertivas e que nos conduzem pelo caminho da salvação.

A sabedoria bíblica nos ensina que com fé e coração ensinável alcançamos habilidade nas decisões. A importância dessa virtude está ligada com as decisões que precisamos tomar no dia a dia. Pois administrar de maneira equivocada esses ciclos da vida pode gerar consequências indesejáveis.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.” (Tiago 1:5-6).

Pedir sabedoria com fé abre possibilidades do alcance de conquistas, pois a vida, em sua complexidade, exige sabedoria em várias esferas, sendo elas: pessoal, familiar, religiosa e política e tantas outras.

A sabedoria para se viver ciclos conta muito também na configuração ou recomposição do tecido social e político de uma sociedade. Avanços e correções, conquistas e novas respostas serão possíveis se todos forem aprendizes da sabedoria dos ciclos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se