23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Russell Shedd finaliza sua missão

Morreu na madrugada de 26 de novembro, por volta das 2h, o Pr. Russell Shedd. O corpo, embalsamado, foi velado entre os dias 27 e 29, na Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão, na Vila Romana, São Paulo. O enterro ocorreu na data seguinte, no Cemitério da Paz, em São Paulo.

Segundo a esposa, Patrícia, no dia 21, Russell recebeu a visita de pastores e fez uma pregação ao grupo. Depois disso, não mais falou ou andou e deixou de se alimentar normalmente. Em agosto, em entrevista exclusiva à Comunhão, o conferencista explicou que estava bem e em tratamento contra o câncer de próstata, descoberto havia aproximadamente 11 meses. Ele contou que tinha iniciado uma terapia mais moderna, na qual é implantada uma cápsula no abdômen, com duração de três meses.

Além da mulher, com quem foi casado por 59 anos, o conferencista deixa cinco filhos (Timothy, Nathanael, Pedro, Helen e Joy), 14 netos (Laura, Kelley, Rebecca, Katherine, Leander, Cayenne, Henry, Jonathan, Michael, Stephanie, Evelyn, Scott, Susan e Katie) e uma bisneta (Izabella).

Russell Phillip Shedd nasceu na pequena cidade boliviana de Aiquile, em 1929. Aos 10 anos, já falava a língua-mãe – espanhol –, o inglês e o dialeto local. A semente de seu amor à Palavra germinou ainda na infância, quando o menino acompanhava os pais, Leslie e Della Shedd, ambos missionários, em percursos evangelísticos pelas aldeias do seu país. No início da adolescência, partiu com a família para os Estados Unidos e cursou o segundo grau em duas instituições: Westervelt Home e Wheaton College Academy. Depois disso, a profunda sede pelo conhecimento das Escrituras levou o jovem a uma intensa jornada pelo saber. Primeiro, cursou Teologia no Wheaton College, onde recebeu o grau de bacharel com especialização em Bíblia e Grego.

Após essa empreitada, dedicou-se ao mestrado em estudos do Novo Testamento na Wheaton College Graduate School. Mudou-se então para o estado da Filadélfia e matriculou-se no Faith Seminary, onde adquiriu o título de mestre em Teologia, em 1953. Dois anos depois, aos 25, conquistou o grau de doutor em Filosofia (PhD) na renomada Universidade de Edimburgo, na Escócia. Em 1955, voltou para os Estados Unidos e aceitou o cargo de professor no Southeastern Bible College, em Birmingham, no estado do Alabama, onde conheceu uma aluna, Patrícia Dunn, com quem viria a se casar em 22 de junho de 1957.

- Continua após a publicidade -

Tendo os olhos e o coração para a obra do “Ide”, em 1959 o jovem casal foi enviado pela Conservative Baptist Foreign Mission Society (CBFMS) para Portugal. Lá, Russell Shedd recebeu com satisfação o encargo de acompanhar um trabalho de literatura em formação. Denominado Edições Vida Nova, esse ministério fora fundado com o propósito de fornecer textos teológicos básicos e obras de referência bíblica para estudantes, professores e pastores. Em agosto de 1962, o casal Shedd chegou ao Brasil, onde fixou residência e passou a ensinar e a inspirar amor à Palavra de Deus, dando continuidade ao ministério de Edições Vida Nova.

O missionário e teólogo era conhecido como “Doutor Bíblia” e autor da “Bíblia Shedd”, versão mais profunda e menos tendenciosa. Cada livro da publicação tem a introdução assinada por Russell, que inclui análise do conteúdo, discussões sobre a autoria e minucioso esboço da sua estrutura.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -