Rua Azuza ganha prêmio Bibi Ferreira

Caique Oliveira, diretor geral da Cia Nissi e idealizador do Musical Rua Azuza. Foto: Facebook

Pela primeira vez um espetáculo cristão foi contemplado com o prêmio Bibi Ferreira, que é o maior evento do Teatro musical brasileiro. O espetáculo Rua Azuza ganhou na categoria “Revelação em Musicais”

Abram alas para o melhor da arte brasileira. Na última terça (24) aconteceu a premiação da 7ª edição do Prêmio “Bibi Ferreira”. Considerado o maior evento do Teatro Musical brasileiro. E pela primeira vez, um espetáculo cristão foi premiado. O musical Rua Azuza, da Cia Jeová Nissi, foi a grande revelação.

O Espetáculo Rua Azuza foi premiado na categoria Revelação em Musicais. “Este prêmio vem como cumprimento das promessas de Deus em nossa geração. Obrigado pelas orações de tantos intercessores que se levantaram ao redor do mundo para abençoar a Cia Jeová Nissi”, agradeceu Caíque Oliveira, diretor do musical.

Criado e dirigido por Caique Oliveira, o musical conta a história do avivalista William Seymour. Um pastor que teve um papel importante na luta pela igualdade social nos EUA em 1906. O Rua Azuza disputava com Billy Eliot. Um Musical, com canções de Elton John, e Annie, com direção do experiente Miguel Falabella.

Elenco

O Rua Azuza traz um elenco de peso. Entre eles, nomes conhecidos no cenário da música gospel. Adhemar de Campos, Soraya Moraes, Asaph Borba e Jéssica Augusto. Mais de 90 mil pessoas assistiram o musical em São Paulo. Ele ficaria em cartaz apenas um mês, mas se estendeu para nove. Agora, a super produção chega ao Rio de Janeiro.

“Eu vejo isso como uma porta aberta para que novos grupos se profissionalizem, que formemos uma nova platéia, com novos artistas que se empenhem mais em estudar, buscar conhecimento para fazer a arte cada vez mais com excelência”, ponderou Caique.

Caique Oliveira, diretor geral da Cia Nissi e idealizador do Musical Rua Azuza. Foto: Facebook
Cia Nissi

A Cia de Artes Nissi foi fundada há 18 anos. O objetivo é fomentar a expressão artística através do teatro. Grupo tem inovado o meio gospel no que diz respeito à forma de evangelizar pessoas.

“Esse prêmio representa uma grande colheita de um trabalho feito durante quase 20 anos de muita luta, viagens e apresentações em lugares onde muitos não tinham acesso a arte. Isso mostra que estamos no caminho certo, já que a arte no meio gospel nunca foi tão bem aceito. É uma grande conquista para essa geração fazer parte dessa arte e ver que as pessoas estão reconhecendo. É muita gratidão por tudo o que Deus está fazendo através disso”, declarou Caique.

O prêmio

O prêmio Bibi Ferreira foi criado em 2011 pelo ator e produtor Marllos Silva. E já é consolidado no mercado brasileiro. Ele é apresentado por Miguel Falabella e Alessandra Maestrini.

A lista de indicados está dividida em 19 categorias. A escolha dos melhores das produções teatrais do país é feita por uma equipe de jurados, composta por diretores, produtores e atores renomados no mercado.


Leia mais

Teatro: Abram arte para a arte de evangelizar