18.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Novidades nos Circuitos de Agroturismo da Serra

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Mais uma publicação da nossa série e mais uma oportunidade para você conhecer novas possibilidades de diversão que a área rural do município da Serra abriga. E tudo tão pertinho de casa.

O projeto Roteiros Metropolitanos de Agroturismo: Serra – uma realização da ES Brasil e publicação da Next Editorial com apoio da Prefeitura da Serra – traz um universo de dicas muito legais de lugares cheios de tranquilidade para passar os finais de semana. Você vai descobrir, que nem só de praias vive a Serra.

E para garantir que o local escolhido para o turismo seja encontrado com facilidade,  a Secretaria de Agricultura e Pesca da Serra está empregando esforços para sinalizar todas as estradas rurais, indicando a localização dos distritos.

“Eu, pessoalmente, estou buscando parcerias com o governo do Estado, com o secretário Octaciano Neto, para que o governo possa investir em nosso município e todo estado conheça o circuito do agroturismo Serrano”, afirma o secretário da pasta, Gustavo de Biase.

Nesse final de semana, nossa equipe aproveitou para percorrer mais dois empreendimentos bem distintos.

Confira o vídeo especial que fizemos desses dois empreendimentos:

RECANTO MARIA FLORA

O primeiro deles fica no Circuito Chapada Grande. E há placas indicativas na BR 101, então fica fácil você encontrar. A entrada para o Recanto Maria Flora fica logo depois do pedágio. Passado o pedágio fique atento as placas que te indicaram a entrada pela direita. Você seguira depois um pequeno trecho em estrada de chão.

O local é belíssimo. A equipe foi recebida por Maria Tereza Celin Moreira, que contou sobre o trabalho de cultivo de plantas ornamentais para venda e também para aluguel. Além disso, eles também dispõe de um espaço para realização de eventos, desde casamentos até um churrasco de final de semana em família, com direito a churrasqueira e piscina.

E se você quiser, ainda pode ficar hospedado no casarão, onde cabem até 30 pessoas.

Além dos detalhes do empreendimento, Maria Tereza falou sobre o prazer que é abrir a casa para receber turistas, “sempre uma experiência muito proveitosa para todos os envolvidos”.
Eles funcionam somente com agendamento prévio. E essa é uma característica de outros empreendimentos que estão espalhados pelos Circuitos Muribeca, Guaranhuns e Chapada Grande: Sítio Canto de Yayá, Sítio Catavento, Rancho Alegre, Vida Nova e Fazendinha do Mini Cowboy.

Todos eles se propõe a possibilitar uma experiência rural muito agradável. Nos despedimos de Maria Tereza e seguimos em direção a Serra Sede, desse vez no Circuito Guaranhus.

SÍTIO RECANTO MÉSTRE ALVARO

Além de uma deliciosa comida caseira, servida no fogão a lenha, o sítio oferece uma experiência bem interessante de lazer para toda a família, numa estrutura bastante ampla.

A equipe foi recebida por Maria Elana de Souza Piazarollo e pelo senhor Gil. Casal muito simpático e atencioso, proprietário do local. Eles mostraram todos os detalhes do sítio. Tem passeio a cavalo, charrete, banho de bica, uma refrescante piscina natural e trilha ecológica. Enfim, não faltam atividades para todas as idades.

Eles servem uma deliciosa polenta de milho. Criação de Maria Elana, a iguaria desperta curiosidade de quem visita o local. Mas tudo lá é muito gostoso. Depois do almoço, provar os doces feitos com todo o carinho. Irresistível.

Eles já recebem turistas no empreendimento deles há mis de 10 anos. Tivemos chance de conversar bastante com a proprietária que contou sobre o relacionamento com os outros proprietários de empreendimentos nos circuitos. Ela falou sobre como se ajudam para que a Serra receba cada vez melhor os visitantes.

A equipe conversou com Rute Rabino da Silva que aproveitava o sítio pela primeira vez. Ela e as amigas tinham acabado de sair de uma aula e resolveram aproveitar o sábado com um almoço agradável. Esticaram as cangas na grama e se divertiram. Pareciam estar mesmo gostando da experiência.

E é exatamente para desfrutar dessa experiência, que fica aqui o convite para vocês escolherem um dos locais que o projeto vem apresentando nessa série, e passar um dia super agradável com amigos e família.

Mas ainda tem mais. Na semana que vem vamos compartilhar dois novos empreendimentos,  para você viver nossas e divertidas experiências.

Veja a galeria de fotos que preparamos do Recanto Maria Flora e do Sitio Recanto Mestre Alvaro:

Como chegar ao Recanto Maria Flora

Como chegar ao Sítio Recanto Mestre Álvaro


Leia mais:

Serra é agro. Serra é agroturismo, lazer e gastronomia e muito mais

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!