23.6 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

Novidades nos Circuitos de Agroturismo da Serra

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Mais uma publicação da nossa série e mais uma oportunidade para você conhecer novas possibilidades de diversão que a área rural do município da Serra abriga. E tudo tão pertinho de casa.

O projeto Roteiros Metropolitanos de Agroturismo: Serra – uma realização da ES Brasil e publicação da Next Editorial com apoio da Prefeitura da Serra – traz um universo de dicas muito legais de lugares cheios de tranquilidade para passar os finais de semana. Você vai descobrir, que nem só de praias vive a Serra.

E para garantir que o local escolhido para o turismo seja encontrado com facilidade,  a Secretaria de Agricultura e Pesca da Serra está empregando esforços para sinalizar todas as estradas rurais, indicando a localização dos distritos.

“Eu, pessoalmente, estou buscando parcerias com o governo do Estado, com o secretário Octaciano Neto, para que o governo possa investir em nosso município e todo estado conheça o circuito do agroturismo Serrano”, afirma o secretário da pasta, Gustavo de Biase.

Nesse final de semana, nossa equipe aproveitou para percorrer mais dois empreendimentos bem distintos.

Confira o vídeo especial que fizemos desses dois empreendimentos:

RECANTO MARIA FLORA

O primeiro deles fica no Circuito Chapada Grande. E há placas indicativas na BR 101, então fica fácil você encontrar. A entrada para o Recanto Maria Flora fica logo depois do pedágio. Passado o pedágio fique atento as placas que te indicaram a entrada pela direita. Você seguira depois um pequeno trecho em estrada de chão.

O local é belíssimo. A equipe foi recebida por Maria Tereza Celin Moreira, que contou sobre o trabalho de cultivo de plantas ornamentais para venda e também para aluguel. Além disso, eles também dispõe de um espaço para realização de eventos, desde casamentos até um churrasco de final de semana em família, com direito a churrasqueira e piscina.

E se você quiser, ainda pode ficar hospedado no casarão, onde cabem até 30 pessoas.

Além dos detalhes do empreendimento, Maria Tereza falou sobre o prazer que é abrir a casa para receber turistas, “sempre uma experiência muito proveitosa para todos os envolvidos”.
Eles funcionam somente com agendamento prévio. E essa é uma característica de outros empreendimentos que estão espalhados pelos Circuitos Muribeca, Guaranhuns e Chapada Grande: Sítio Canto de Yayá, Sítio Catavento, Rancho Alegre, Vida Nova e Fazendinha do Mini Cowboy.

Todos eles se propõe a possibilitar uma experiência rural muito agradável. Nos despedimos de Maria Tereza e seguimos em direção a Serra Sede, desse vez no Circuito Guaranhus.

SÍTIO RECANTO MÉSTRE ALVARO

Além de uma deliciosa comida caseira, servida no fogão a lenha, o sítio oferece uma experiência bem interessante de lazer para toda a família, numa estrutura bastante ampla.

A equipe foi recebida por Maria Elana de Souza Piazarollo e pelo senhor Gil. Casal muito simpático e atencioso, proprietário do local. Eles mostraram todos os detalhes do sítio. Tem passeio a cavalo, charrete, banho de bica, uma refrescante piscina natural e trilha ecológica. Enfim, não faltam atividades para todas as idades.

Eles servem uma deliciosa polenta de milho. Criação de Maria Elana, a iguaria desperta curiosidade de quem visita o local. Mas tudo lá é muito gostoso. Depois do almoço, provar os doces feitos com todo o carinho. Irresistível.

Eles já recebem turistas no empreendimento deles há mis de 10 anos. Tivemos chance de conversar bastante com a proprietária que contou sobre o relacionamento com os outros proprietários de empreendimentos nos circuitos. Ela falou sobre como se ajudam para que a Serra receba cada vez melhor os visitantes.

A equipe conversou com Rute Rabino da Silva que aproveitava o sítio pela primeira vez. Ela e as amigas tinham acabado de sair de uma aula e resolveram aproveitar o sábado com um almoço agradável. Esticaram as cangas na grama e se divertiram. Pareciam estar mesmo gostando da experiência.

E é exatamente para desfrutar dessa experiência, que fica aqui o convite para vocês escolherem um dos locais que o projeto vem apresentando nessa série, e passar um dia super agradável com amigos e família.

Mas ainda tem mais. Na semana que vem vamos compartilhar dois novos empreendimentos,  para você viver nossas e divertidas experiências.

Veja a galeria de fotos que preparamos do Recanto Maria Flora e do Sitio Recanto Mestre Alvaro:

Como chegar ao Recanto Maria Flora

Como chegar ao Sítio Recanto Mestre Álvaro


Leia mais:

Serra é agro. Serra é agroturismo, lazer e gastronomia e muito mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!