23.6 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

Muitas cores e sabores em mais um roteiro de Agroturismo da Serra

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Flores diversas, café colonial, comida feita no fogão à lenha, piscina natural, cavalgadas, um soninho na rede. Confira os atrativos de nosso terceiro roteiro do Circuito de Agroturismo da Serra.

Em mais uma saída para conhecer os circuitos de agroturismo da Serra, nossa equipe encontrou um convidativo mosaico de cores e sabores. Além das “pinturas” naturais proporcionadas pela variedade de flores, árvores e vales, muitos foram as guloseimas que, por sorte, “tropeçamos”.

Partindo sempre da BR 101, para acessar os dois empreendimentos de hoje é só seguir em direção a Serra Sede. O secretário de Agricultura e Pesca da Serra, Gustavo de Biase, enfatiza que, além das placas que já existem, a secretaria continua trabalhando para deixar o acesso aos empreendimento cada vez mais fácil ao turista e para moradores da Serra.

Venha com a gente nesse passeio virtual. Depois é só convidar a famílias ou os amigos


O primeiro local que visitamos fica no Circuito Guaranhuns. O Sítio Recanto Morro do Céu é um ambiente bucólico que traz uma sensação de tranquilidade logo na chegada. Quem recebeu a equipe foi a proprietária, senhora Maria Francisca.

Lá você encontra opção de hospedagem em uma casarão, no melhor estilo daqueles antigos de fazenda. Para as atividades do dia, além de trilhas na mata, o visitante ainda pode conhecer todo o processo de produção artesanal de queijo branco. Acompanhar desde a retirada do leite, feita bem cedinho, até a separação do soro para colocar o queijos nas formas. Francisca conta que a produção começou com o pai, Sr. Miguel, há 35 anos, e que ele foi quem ensinou tudo sobre a produção. O queijo do sítio já é bem famoso e ganhou no ano de 2017 o título de o melhor queijo da Serra.

Eles possuem ainda uma área muito gostosa que alugam para eventos. O sítio inclusive recebe os participantes da Caminhada Noturna dos Zumbis – que faz parte das homenagens ao aniversário da Revolta do Queimado, um marco histórico da cidade da Serra e da luta dos negros no Espírito Santo e no Brasil. No Sítio a parada e para um delicioso café colonial.

Eles tem ainda uma outra atividade. Produção de bromélias. Mas mais do que isso, eles possuem lá um local para atividade de educação ambiental. O senhor Nagibe Neto recebeu a equipe e explicou que lá possuem um banco genético com 12 mil vasos que abrigam 960 espécies. Eles reproduzem as espécies e as crianças que participam das atividades têm chance de fazer a reinserção dessas plantas na mata existente no local, desenvolvendo assim consciência ambiental.

Entre as quase mil espécies, há uma raridade por lá. A bromélia Vrisea Fosteriana já está na lista de extinção e só existe no Espírito Santo. Um trabalho muito interessante e admirável.

Guloseimas artesanais

Saindo do Morro do Céu, a equipe seguiu em direção a Serra Sede para conhecer a Loja de Agroturismo da Serra, gerida por um grupo de empreendedores da região, onde cada um possui um produto diferente. São mãos habilidosas que misturam ingredientes e transformam sabores.

Loja de Agroturismo da Serra

Esse cantinho de sabores nos oferece experiências únicas que agradam aos cinco sentidos. Produtos gostosos, cheirosos, belos, que nos convidam à pegá-los. O cuidado com a produção é percebido desde a hora da escolha das matérias primas até a hora da entrega.

Eles possuem uma cozinha industrial no local e lá mesmo realizam toda a produção. É possível encontrar geleias, picles, biscoitos, bolos, doces e pães caseiros.

A ideia é sair dos empreendimentos que estamos mostrando e incluir a visita à loja de agroturismo da Serra no roteiro. Ela fica bem próximo a igreja.

Na próxima semana, ainda temos mais uma publicação do projeto Roteiros Metropolitanos de Agroturismo: Serra – uma realização da ES Brasil e publicação da Next Editorial com apoio da Prefeitura da Serra – que traz um universo de dicas muito legais de lugares cheios de tranquilidade para passar os finais de semana. Você vai descobrir, que nem só de praias vive a Serra.

Confira algumas das belezas e dos sabores que você encontra nesse roteiro.

Como chegar ao Sítio Recanto Morro do Céu

 

Leia mais:

Novas opções de diversão nos Circuitos de Agroturismo da Serra
Serra é agro. Serra é agroturismo, lazer e gastronomia e muito mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Devocional Diário: o alimento da fé cristã

A oração e o constante estudo da Palavra são fundamentos para o crescimento espiritual de cada cristão

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!