A série exclusiva para internet une histórias do passado com a realidade do presente, destacando a Palavra de Deus de maneira imersiva
Por Patricia Scott
Uma viagem inesquecível. Assim é a combinação de “Rotas Bíblicas com Rodrigo Silva”. A série une histórias do passado com a realidade do presente com ensinamentos da Palavra de Deus de maneira imersiva.
O cenário principal do projeto é o Líbano, que é é mencionado cerca de 70 vezes na Bíblia. O país também é famoso pela árvore que estampa sua bandeira. Isto porque o cedro-do-líbano foi escolhido pelo rei Salomão para a construção do antigo templo de Jerusalém. O Líbano é ainda pano de fundo para várias histórias bíblicas, sendo uma das localidades onde Jesus esteve.
“Aos poucos estou preenchendo o meu mapa dos países do Oriente Médio citados na Bíblia”, compartilha Rodrigo Silva, que esteve no Líbano pela primeira vez. Ele ficou admirado com a simpatia da população, como também com a riqueza histórica da região. O doutor em arqueologia, que também é apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo, ressalta que estar no Líbano teve a sensação de “visitar um lugar por onde alguém que eu amo muito um dia passeou”, referindo-se a Jesus.
Em Rotas Bíblicas, o arqueólogo viaja por algumas cidades libanesas como Beirute, Tiro, Biblos, Sidom, Caná e Trípoli, conhecendo pessoas e explorando a geografia local. Além disso, Rodrigo Silva também enfrentou experiências únicas. Um mergulho para descobrir ruínas greco-romanas submersas, a navegação pela maior caverna do Oriente Médio e uma escavação nos artefatos arqueológicos do templo de Baalbek.
“Rotas Bíblicas com Rodrigo Silva” está na plataforma de streaming NT Play, gratuitamente. Exclusivo para internet, o projeto mistura a linguagem de documentário com as situações reais que ele vivenciou durante a jornada de duas semanas pelo Líbano.
Vale destacar que os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma ntplay.com. No entanto, os demais 10 episódios serão lançados semanalmente, a partir do dia 4 de agosto, sempre às sextas-feiras.