27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Romênia: Dia de Conscientização da violência contra cristãos perseguidos

A nova lei na Romênia busca conscientizar sobre a importância do cristianismo e lutar contra a perseguição aos cristãos global

O governo da Romênia institui o Dia Nacional de Conscientização da Violência contra os Cristãos. Em sua primeira celebração em homenagem aos romenos que sofrem com perseguição religiosas, no último domingo (16), as construções mais importantes do país, inclusive o Parlamento em Bucareste, foram iluminadas em vermelho.

O deputado Daniel Gheorghe foi o autor da proposta aprovada em junho. Segundo Daniel, a intenção é evidenciar a importância do cristianismo na história da Romênia. Além de buscar aumentar a conscientização sobre a atual perseguição global anticristã, defende a liberdade religiosa como um direito fundamental de todos.

“É para nós uma oportunidade de nos tornarmos mais conscientes da violência de hoje contra os cristãos, que hoje assume diferentes formas, desde a cristofobia das novas ideologias às execuções filmadas daqueles cuja única culpa é ser cristão”, disse deputado.

Intolerância religiosa

Liviu-Petru, embaixador romeno junto à Santa Sé, aponta que a Romênia chega a ser um país tolerante em comparação com outras nações. “Trata-se, de fato, de uma condição privilegiada que nem todos os países possuem. Para percebê-la, basta ler sobre a crescente violência contra os cristãos pelo mundo”, disse em entrevista ao Rome Reports.

Segundo relatório de 2019 do governo do Reino Unido, os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo. “Neste contexto, o Patriarcado Romeno defende a recuperação da memória do martírio cristão. E pela proteção e promoção da liberdade religiosa como um direito fundamental de toda pessoa humana”, destaca o documento.

*Com informações de God TV

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

“Amen”, o hino da família Montaner que viralizou na internet

O clipe da música ultrapassou a marca de 100 Milhões de views no YouTube em duas semanas de lançamento. Assista a canção!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Missão saúde no Amazonas

Além de compartilhar o evangelho para os ribeirinhos no Amazonas, voluntários missionários do Brasil levam remédios e cuidados médicos através do Missão Saúde. Saiba mais!

Coragem! A mulher que salvou a vida de 3 crianças e a sua

Para escapar de um incêndio no prédio em que mora, Janete Martin jogou as 3 crianças pela janela e em seguida, se jogou. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!