back to top
22.1 C
Vitória
domingo, 26 maio 2024

Romance de Aaron Levi aborda desafios da época de Cristo

Escritor Aaron Levi. Foto: Divulgação.
Escritor Aaron Levi. Foto: Divulgação.

No livro “Um Alto Preço”, o autor faz um paralelo com os desafios dos cristãos na contemporaneidade

Por Victor Rodrigues 

O escritor Aaron Levi conversa com os cristãos por meio do livro “Em Um alto preço – As duas missões”,em que ele convida os leitores a conhecerem a verdadeira vida de Jesus Cristo, ao acompanharem de perto os dias dEle na Terra.

O autor busca combater o falso evangelho e garantir que as pessoas fiquem menos suscetíveis a discursos enganosos. O público vai embarcar em uma jornada com Adiel, cuja vida se entrelaça com o surgimento do ministério do Messias.

Aaron Levi trabalha na contextualização da história das Sagradas Escrituras para que as pessoas saibam interpretar melhor os acontecimentos bíblicos e, assim, exerçam com mais assertividade os deveres cristãos, fazendo a diferença na vida contemporânea.

- Continua após a publicidade -

Na obra ficcional, o personagem Adiel foi prometido em casamento desde a infância à bela Ester, filha de Cainã – poderoso saduceu determinado a conter a influência crescente de Jesus –, o protagonista se vê dividido entre a fé e as expectativas do sogro.

Romance de Aaron Levi aborda desafios da época de CristoA história de Adiel dá passos cada vez mais certos em direção ao Reino de Deus. Essa devoção coloca em risco não apenas o relacionamento com Ester, mas a vida dele, quando se torna alvo da fúria de Cainã e de um jovem romano implacável, Titus.

— Nós seremos felizes e você vai esquecer dele, Adiel!
— Mas eu não quero me esquecer de Jesus, Ester!
— É só um pregador, meu noivo! Esqueça o que ele disse!
— Mas Ester, eu não… Adiel não consegue completar a frase, pois avista Cainã aparecer repentinamente com outros oito servos montados em cavalos que chegam à procura deles, saindo detrás da base de alguns arcos mais ao sul.
(Um alto preço – As duas missões, p. 448)

Primeira de uma série de quatro volumes, a obra atravessa tempos imemoriais, desde a expulsão de Satanás do céu e a jornada de Maria que milagrosamente dá à luz o menino Jesus durante o reinado de Augusto e Herodes Magno; e se estende pelos anos de vida e pregação do Messias. Dessa forma, a história de Adiel se alterna com a do Filho de Deus, que segue seu rumo na missão de levar os ensinamentos do Criador às pessoas.

Leia um trecho da obra!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -