28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Róger Guedes é oficializado como reforço do Al Rayyan

Róger Guedes é oficializado como reforço do Al Rayyan - Foto: Twitter AlrayyanSC
Róger Guedes é oficializado como reforço do Al Rayyan - Foto: Twitter AlrayyanSC

No novo clube, o atacante terá a companhia dos compatriotas Gabriel Pereira, ex-Corinthians e Thiago Mendes, ex-São Paulo e Lyon

O atacante Róger Guedes foi oficializado nesta quarta-feira como novo reforço do Al Rayyan, do Catar. Protagonista do Corinthians na temporada, o jogador de 26 anos foi seduzido por uma proposta milionária e se animou com a possibilidade de morar no país árabe, no qual ele já esteve em outras ocasiões.

No novo clube, o atacante terá a companhia dos compatriotas Gabriel Pereira, ex-Corinthians e New York City, e Thiago Mendes, ex-São Paulo e Lyon, também contratados na atual janela de transferências. Com seus reforços brasileiros, o Al Rayyan estreia no Campeonato Catariano em 17 de agosto, em duelo com o Al Markhiya.

Róger Guedes deixou o Corinthians no dia 1º de agosto, em um momento crucial da temporada, duas semanas antes do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo. A saída foi recebida com frustração e certa dose de irritação pela torcida corintiana, que via no atacante o potencial para atingir o status de ídolo, caso conquistasse um título para somar ao feito de ter se tornado o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 31 gols.

A transferência para o mundo árabe, contudo, tirou do jogador a oportunidade de se tornar um nome mais relevante na história do clube. De acordo com ele, jogar no Catar era um desejo antigo. O Corinthians chegou a fazer uma proposta de renovação, mas não teve um retorno positivo.

- Continua após a publicidade -

Quando foi contratado em 2021, o atacante fez um acordo com presidente Duilio Monteiro Alves, que prometeu a liberação caso o atleta recebesse uma proposta irrecusável de fora do País, justamente o que ocorreu. Mesmo com o clube disposto a dobrar seu salário e comprar os 60% pertencentes ao atacante, os valores nem chegavam perto do oferecido pelo time do Catar. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -