21 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro 2020

Rodney Miranda entrega 496 casas populares em Vila Velha

Leia também

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tebet sobre indicações ao STF: ‘problema está muitas vezes no nome apresentado’

Segundo a presidente da CCJ, "não tem uma fórmula perfeita, mas esta PEC é um pouco melhor do que aí está, sem dúvida nenhuma"

O prefeito Rodney Miranda entregou as chaves das unidades habitacionais do Residencial Vila Velha II, em Jabaeté, para as famílias contempladas pelo programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, na manhã desta sexta-feira (17).

O governo Paulo Hartung também participou da cerimônia de entrega das 496 casas populares, que possuem dois quartos, cozinha, sala e banheiro. De acordo com o prefeito Rodney Miranda, outras famílias serão beneficiadas na terceira etapa de entregas. “Ainda neste semestre vamos entregar mais 496 residências. Para isso, fizemos um trabalho criterioso e técnico em relação ao cadastro das famílias que receberam as casas com o intuito de sermos justos com quem mais precisa”, declarou. Os beneficiários possuem renda familiar de até R$ 1.600,00 e entre os critérios, estão: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, ou que tenham sido desabrigadas; mulher chefe de família; idosos e deficientes físicos.

O radialista Lindomar Pereira dos Santos, de 45 anos, é portador de necessidades especiais e foi um dos contemplados. “Fiz a vistoria no dia da visita e verifiquei que a casa está dentro das normas da Lei de Acessibilidade. Morei nove anos de aluguel. Isso aqui era um sonho de toda a minha vida. Não tenho palavras para descrever”, explicou.

O aposentado Custódio Nicomédio recebeu as chaves da nova residência das mãos do prefeito Rodney Miranda e disse que a mudança já tem data e hora marcadas. “Vou morar aqui a partir do dia 30, às 13 horas. É um momento muito esperado. Tenho 85 anos e morei durante a vida toda de aluguel com minha família. Agora vai ser tudo diferente”, afirmou.

Mais unidades
No total, 1.488 casas populares serão entregues em Jabaeté. Conforme está previsto na Lei Nº 5525/2014, a Prefeitura de Vila Velha vai garantir, por dez anos, os serviços públicos básicos ao condomínio do Residencial Vila Velha II, como varrição das vias internas do empreendimento, coleta de lixo domiciliar, limpeza, roçagem, campina, além de manutenção da iluminação pública nas áreas externas de uso comum do empreendimento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Paulo Hartung desiste da releição ao governo do ES

Por meio de coletiva de imprensa, o governador do Espírito Santo descartou a possibilidade de indicar um nome ao governo Após o anúncio de que não...

Governador do ES fala aos evangélicos e analisa o mandato

"A Igreja tem um papel importante na construção da família” Economista por formação, o capixaba de Guaçuí Paulo Cesar Hartung Gomes, 60, caminha para o...

Joaquim Barbosa diz que chamaria Paulo Hartung

“Se eu entrasse nisso, iria chamá-lo”, teria afirmado o ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, se referindo à possível parceria com Paulo Hartung para eleições...

Pr. Oliveira é homenageado pelo Governo

Escola Viva em Cobilândia, Vila Velha (ES), recebeu nome do pastor Oliveira de Araújo. Para homenagear o Pastor Oliveira de Araújo, importante liderança religiosa para...

Governador visita unidade de Muniz Freire

Recebido com muita alegria, o governador Paulo Hartung visitou na manhã desta sexta (17), o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo...

Ampliação de usina vai gerar mais de 200 empregos em Linhares

O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, participaram, na tarde desta sexta-feira (13), do lançamento do projeto de...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.