21.2 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Robôs virtuais para estudar a Bíblia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Estudos bíblicos contam com ajuda de robôs virtuais. Recurso disponibilizado pela Igreja Adventista permite que o estudo aconteça pelo aplicativo, contando com a ajuda da tecnologia ou interação humana

A Igreja Adventista, em parceria com a Escola Bíblica Digital da Novo Tempo, lançou a opção de estudar a Bíblia através do aplicativo de conversas WhatsApp. O app está presente em 98% dos smartphones no Brasil e mudou a maneira de se comunicar em todo o mundo. A maior novidade é a utilização de robôs virtuais para a realização do estudo.

A nova estratégia surgiu após observar o comportamento dos usuários na internet. O WhatsApp permite uma abertura maior para conversar e se relacionar de forma mais verdadeira com o interessado.

“Nas mídias digitais percebemos que as pessoas querem ter alguém para ouvi-las de forma empática, sem julgá-las. Além de oferecer atenção e amizade, estamos compartilhando esperança através do estudo da Bíblia e oração”, explica o gerente de estratégias digitais na sede sul-americana da Igreja Adventista, Carlos Magalhães.

Resultados

Atualmente, 7400 pessoas estão estudando a Bíblia através desse método. Desde que foi implantado, mais de 20 mil já completaram os estudos, com mais de mil encaminhamentos para igrejas locais.

“Nosso papel como Igreja é ajudar essas pessoas, não só espiritualmente, mas também a levar conforto emocional nesses momentos delicados”, explica William Timm, coordenador da Escola Bíblica Digital.

Esse é o primeiro projeto da Igreja Adventista a utilizar a inteligência artificial para evangelismo. A denominação é uma das instituições brasileiras que mais envia mensagens via WhatsApp. O sistema utilizado foi 100% desenvolvido internamente, com baixo custo. Por conta do recente aumento da demanda, os sistemas tiveram de ter sua capacidade aumenta.

Atualmente, pessoas que vivem em 53 países diferentes estão estudando a Bíblia nesse modelo. Também 25 pessoas da chamada “Janela 10/40”, área geográfica com acesso limitado ao cristianismo, já estudaram a Bíblia com o recurso.

Como funciona

O estudo via WhatsApp pode acontecer de três formas:

adv.st/queroestudar – Esse é um link para quem deseja estudar a Bíblia de forma individual. Ao acessar esse link, o interessado será direcionado para a conversa no aplicativo ou na versão web do WhatsApp. A partir desse momento, basta seguir os passos indicados pelo robô.

adv.st/darestudobiblico – Esse é um link para quem deseja estudar a Bíblia com um interessado. Ao acessar esse link, você será direcionado para a conversa no aplicativo ou na versão web do WhatsApp. Como no link anterior, basta apenas seguir os passo indicados pelo robô, que vai orientá-lo a criar um grupo com a outra pessoa.

adv.st/queroconversar – Esse é um link para quem deseja receber atendimento, tirar dúvidas ou conversar com a equipe da Escola Bíblica Digital. Acessando o link e mandando um “Olá”, o interessado já está cadastrado na fila de espera para ser atendido. Nessa modalidade, o atendimento é feito por uma pessoa e não pelo robô.

Saiba mais sobre os Robôs virtuais

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante