30.5 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Robôs virtuais para estudar a Bíblia

Estudos bíblicos contam com ajuda de robôs virtuais. Recurso disponibilizado pela Igreja Adventista permite que o estudo aconteça pelo aplicativo, contando com a ajuda da tecnologia ou interação humana

A Igreja Adventista, em parceria com a Escola Bíblica Digital da Novo Tempo, lançou a opção de estudar a Bíblia através do aplicativo de conversas WhatsApp. O app está presente em 98% dos smartphones no Brasil e mudou a maneira de se comunicar em todo o mundo. A maior novidade é a utilização de robôs virtuais para a realização do estudo.

A nova estratégia surgiu após observar o comportamento dos usuários na internet. O WhatsApp permite uma abertura maior para conversar e se relacionar de forma mais verdadeira com o interessado.

“Nas mídias digitais percebemos que as pessoas querem ter alguém para ouvi-las de forma empática, sem julgá-las. Além de oferecer atenção e amizade, estamos compartilhando esperança através do estudo da Bíblia e oração”, explica o gerente de estratégias digitais na sede sul-americana da Igreja Adventista, Carlos Magalhães.

Resultados

Atualmente, 7400 pessoas estão estudando a Bíblia através desse método. Desde que foi implantado, mais de 20 mil já completaram os estudos, com mais de mil encaminhamentos para igrejas locais.

“Nosso papel como Igreja é ajudar essas pessoas, não só espiritualmente, mas também a levar conforto emocional nesses momentos delicados”, explica William Timm, coordenador da Escola Bíblica Digital.

Esse é o primeiro projeto da Igreja Adventista a utilizar a inteligência artificial para evangelismo. A denominação é uma das instituições brasileiras que mais envia mensagens via WhatsApp. O sistema utilizado foi 100% desenvolvido internamente, com baixo custo. Por conta do recente aumento da demanda, os sistemas tiveram de ter sua capacidade aumenta.

Atualmente, pessoas que vivem em 53 países diferentes estão estudando a Bíblia nesse modelo. Também 25 pessoas da chamada “Janela 10/40”, área geográfica com acesso limitado ao cristianismo, já estudaram a Bíblia com o recurso.

Como funciona

O estudo via WhatsApp pode acontecer de três formas:

adv.st/queroestudar – Esse é um link para quem deseja estudar a Bíblia de forma individual. Ao acessar esse link, o interessado será direcionado para a conversa no aplicativo ou na versão web do WhatsApp. A partir desse momento, basta seguir os passos indicados pelo robô.

adv.st/darestudobiblico – Esse é um link para quem deseja estudar a Bíblia com um interessado. Ao acessar esse link, você será direcionado para a conversa no aplicativo ou na versão web do WhatsApp. Como no link anterior, basta apenas seguir os passo indicados pelo robô, que vai orientá-lo a criar um grupo com a outra pessoa.

adv.st/queroconversar – Esse é um link para quem deseja receber atendimento, tirar dúvidas ou conversar com a equipe da Escola Bíblica Digital. Acessando o link e mandando um “Olá”, o interessado já está cadastrado na fila de espera para ser atendido. Nessa modalidade, o atendimento é feito por uma pessoa e não pelo robô.

Saiba mais sobre os Robôs virtuais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Portaria fixa regras para registro e controle de estoque de vacinas contra covid

Medida tem o objetivo de acompanhar e mapear as doses efetivamente aplicadas e eventuais eventos adversos ou perdas físicas e técnicas dos imunizantes. Saiba mais!

Infecção por covid-19 dá alguma imunidade, mostra estudo

Os especialistas alertaram que as descobertas significam que as pessoas que contraíram a doença na primeira onda da pandemia

Paola Carla e Preto no Branco em “Palavras”

A canção "Palavras", com Paola Carla e o grupo Preto no Branco, está disponível em todas as plataformas digitais 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!