25.1 C
Vitória
segunda-feira, 26 outubro 2020

Robô tira-dúvidas sobre o novo coronavírus é lançado no Espírito Santo

Leia também

‘Se há rusga, comandante tem que intervir’, diz Mourão

No domingo, 25, Salles pediu "desculpas pelo excesso", enquanto Ramos disse que "uma boa conversa apaziguá as diferenças"

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

O aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do município capixaba leva informações à população e evita a disseminação de fake news

Com o objetivo de levar informações à população no período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, desenvolveu um robô tira-dúvidas que começou a funcionar na última quinta-feira (24).

A intenção do robô “Plantão Coronavírus” é esclarecer as perguntas mais comuns dos munícipes acerca do vírus. E até o momento, cerca de 2.320 pessoas já se informaram por meio das mensagens da plataforma virtual.

robô-tira-dúvidas
É uma lista com nove perguntas sobre o novo coronavírus. – Foto: Reprodução

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, destacou que a prefeitura abre esse espaço para que as pessoas possam se informar por fonte oficial. “Sem fake news, sem a maldade na política, que desinforma mais do que informa. Então vai ser muito útil para a sociedade vilavelhense acompanhar tudo sobre o coronavírus nessa ferramenta”, afirmou.

De acordo com o subsecretário de Comunicação de Vila Velha, Gilberto Medeiros, esta é uma forma de levar mais informações e transparência à população. “As pessoas estão muito no WhatsApp nesse período, por isso houve a necessidade de criar o aplicativo. Por ali, são enviadas respostas suficientes para que as pessoas se protejam contra o vírus, sem correr o risco do telefone da ouvidoria (162) estar ocupado”, disse.

Como proceder?

Para ter acesso às respostas, basta enviar uma mensagem ao telefone (27)99802-5324. Ao enviar um “oi”, o novo aplicativo simula uma conversa por chat, onde um robô envia uma série de perguntas e informações, com número correspondente de 1 a 9. Encaminhando o número da pergunta, ele responderá automaticamente.

O internauta receberá informações úteis, como os números de casos em Vila Velha, ou o que pode funcionar ou o que não pode por meio dos decretos, entre outras informações.  O atendimento é 24 horas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Consórcio para comprar vacina esbarra em problema político, dizem especialistas

A vacina produzida pela Sinovac BioTech com o Instituto Butantan deve estar disponível, provavelmente, em janeiro, disse Vecina

Taxa de desemprego subiu de 13,6% em agosto, diz IBGE

O contingente de inativos diminuiu de 75,2 milhões em agosto para 74,1 milhões em setembro, uma redução de 1,5%

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Auxílio emergencial não passará para 2021, diz secretário

Waldery repetiu que os gastos emergenciais do governo para enfrentar a pandemia de covid-19 neste ano chegarão a R$ 607 bilhões

Pandemia acelera mudança no trabalho de humanos para robôs

Cerca de 85 milhões de empregos serão destruídos pelos robôs. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)