25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Robô tira-dúvidas sobre o novo coronavírus é lançado no Espírito Santo

O aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do município capixaba leva informações à população e evita a disseminação de fake news

Com o objetivo de levar informações à população no período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, desenvolveu um robô tira-dúvidas que começou a funcionar na última quinta-feira (24).

A intenção do robô “Plantão Coronavírus” é esclarecer as perguntas mais comuns dos munícipes acerca do vírus. E até o momento, cerca de 2.320 pessoas já se informaram por meio das mensagens da plataforma virtual.

robô-tira-dúvidas
É uma lista com nove perguntas sobre o novo coronavírus. – Foto: Reprodução

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, destacou que a prefeitura abre esse espaço para que as pessoas possam se informar por fonte oficial. “Sem fake news, sem a maldade na política, que desinforma mais do que informa. Então vai ser muito útil para a sociedade vilavelhense acompanhar tudo sobre o coronavírus nessa ferramenta”, afirmou.

De acordo com o subsecretário de Comunicação de Vila Velha, Gilberto Medeiros, esta é uma forma de levar mais informações e transparência à população. “As pessoas estão muito no WhatsApp nesse período, por isso houve a necessidade de criar o aplicativo. Por ali, são enviadas respostas suficientes para que as pessoas se protejam contra o vírus, sem correr o risco do telefone da ouvidoria (162) estar ocupado”, disse.

Como proceder?

Para ter acesso às respostas, basta enviar uma mensagem ao telefone (27)99802-5324. Ao enviar um “oi”, o novo aplicativo simula uma conversa por chat, onde um robô envia uma série de perguntas e informações, com número correspondente de 1 a 9. Encaminhando o número da pergunta, ele responderá automaticamente.

O internauta receberá informações úteis, como os números de casos em Vila Velha, ou o que pode funcionar ou o que não pode por meio dos decretos, entre outras informações.  O atendimento é 24 horas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Infecção por covid-19 dá alguma imunidade, mostra estudo

Os especialistas alertaram que as descobertas significam que as pessoas que contraíram a doença na primeira onda da pandemia

Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

Os órgãos pedem uma liminar urgente para obrigar os governos federal e estadual a agirem para resolver a situação de desabastecimento de oxigênio

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

PT vai ao STF para pedir atuação do governo federal na crise de Manaus

O estoque de oxigênio se esgotou em diversos hospitais e pacientes morreram por asfixia, segundo relato de médicos

Internações por covid-19 em Manaus dobram em menos de 15 dias

o Amazonas teve 258 novas internações por covid-19, número que é 53% maior do que o pico do novo coronavírus em 2020

Farmácias anotam recorde de 32 mil casos de covid

No acumulado desde abril, as farmácias aplicaram 2,2 milhões de testes rápidos, sendo 339 732 positivos (15,31%)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social