22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Robô tira-dúvidas sobre o novo coronavírus é lançado no Espírito Santo

O aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do município capixaba leva informações à população e evita a disseminação de fake news

Com o objetivo de levar informações à população no período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, desenvolveu um robô tira-dúvidas que começou a funcionar na última quinta-feira (24).

A intenção do robô “Plantão Coronavírus” é esclarecer as perguntas mais comuns dos munícipes acerca do vírus. E até o momento, cerca de 2.320 pessoas já se informaram por meio das mensagens da plataforma virtual.

robô-tira-dúvidas
É uma lista com nove perguntas sobre o novo coronavírus. – Foto: Reprodução

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, destacou que a prefeitura abre esse espaço para que as pessoas possam se informar por fonte oficial. “Sem fake news, sem a maldade na política, que desinforma mais do que informa. Então vai ser muito útil para a sociedade vilavelhense acompanhar tudo sobre o coronavírus nessa ferramenta”, afirmou.

De acordo com o subsecretário de Comunicação de Vila Velha, Gilberto Medeiros, esta é uma forma de levar mais informações e transparência à população. “As pessoas estão muito no WhatsApp nesse período, por isso houve a necessidade de criar o aplicativo. Por ali, são enviadas respostas suficientes para que as pessoas se protejam contra o vírus, sem correr o risco do telefone da ouvidoria (162) estar ocupado”, disse.

Como proceder?

Para ter acesso às respostas, basta enviar uma mensagem ao telefone (27)99802-5324. Ao enviar um “oi”, o novo aplicativo simula uma conversa por chat, onde um robô envia uma série de perguntas e informações, com número correspondente de 1 a 9. Encaminhando o número da pergunta, ele responderá automaticamente.

O internauta receberá informações úteis, como os números de casos em Vila Velha, ou o que pode funcionar ou o que não pode por meio dos decretos, entre outras informações.  O atendimento é 24 horas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se