Luiz Roberto Silvado assume presidência dos Batistas (CBB)

O pastor Luiz Roberto Silvado, eleito presidente da Convenção Batista Brasileira – CBB, neste sábado, dia 22, durante a 97ª Assembleia, em Belém, aponta três principais alvos para sua gestão: a Igreja Multiplicadora, que inclui os Pequenos Grupos nas casas; o mentoreamento pastoral que consiste no relacionamento para capacitação de outros pastores e em Missões, que sempre foi o carro-chefe dos batistas.

“Sinto um grande mover de Deus para este tempo no sentido de investirmos e darmos atenção a essas ações tão importantes. Entretanto, a CBB é muito grande e, como presidente, temos o papel de facilitar todos os processos para que a obra missionária avance. Sinto-me honrado com a escolha do meu nome e com uma tremenda responsabilidade a cumprir”, disse.

Muito querido e respeitado no meio batista, Luiz Roberto Silvado assume a presidência pela segunda vez. Entre os convencionais, a informação é de que um dos fatores que favoreceu a escolha de seu nome para retornar ao cargo, foi o fato de ter conseguido  tirar do papel um sonho de 50 anos dos batistas: a construção do Centro Batista Brasileiro, que funciona na Tijuca, RJ, cuja sede reúne num mesmo lugar as sedes de todas as outras organizações batistas.

Silvado serve desde setembro de 1988 como pastor titular da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba – PR. Nasceu no Rio de Janeiro, é casado com Hedy Scheffer Silvado, pai de Fernando (esposa Yvia) e Eloisa, e avô de Matheus.

Ele foi presidente da Convenção Batista Brasileira 2013-2014 e também representa a CBB no conselho da Aliança Batista Mundial, professor da Faculdade Teológica Batista do Paraná (Evangelismo, Crescimento de Igreja e Liderança); presidente da ONG ABC Vida; docente internacional do Instituto Haggai, que treina líderes dos países emergentes para a evangelização dos povos;membro do Conselho Internacional da RBC; membro do Conselho Internacional do Ministério Radio Bible Class; “William Carey Schollar”, professor convidado pela Baptist Missionary Society para ensinar durante seis meses nas faculdades batistas da Grã-Bretanha (Londres, Oxford, Cambridge, Birmingham, Cardiff, Bristol).

Autor dos livros: “Eis que tudo se fez novo…”, “Sementes”, “Sermões Ilustrações”, “Esboços para sermões com ilustrações especiais” e “Filemom: passado apagado”. É coautor com sua esposa do livro: “Casamento – o que levar na mala além dos doces e dos quilos a mais”.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro; Mestre em Divindade e Doutor em Ministério pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, Fort Worth, Texas, EUA.

Durante a cerimônia da 97ª Assembleia foram eleitos também os 1º, 2º e 3º vices-presidentes, respectivamente. São eles: pastor José Laurindo Filho, da Convenção Fluminense; pastor José Francineli, da Convenção do Pará e Esmeralda Augusto, da Convenção Fluminense.

Organizações
Antes mesmo do evento, já foram eleitas a  nova diretoria de várias organizações: da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBBB; da  Associação Brasileira de Instituições Batistas de Educação Teológica – ABIBET; da Associação dos Músicos Batistas do Brasil – AMBB e da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil – ADBB. Os representantes escolhidos trabalharão por um período de dois anos.

Veja quem foram os escolhidos das organizações batistas:

Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBB
Presidente: pastor Juracy Carlos Bahia
1º vice presidente: pastor Hilquias dá Assunção Paim
2º vice presidente: pastor Evaldo Carlos dos Santos
3º vice presidente: pastor Adilson Ferreira dos Santos
1º secretária: pastora Diana Flávia Cavalcanti Alves Henrique de Souza e Silva
2º secretário: pastor Riedson Filho
3º secretário: pastor Ruy Machado

Associação Brasileira de Instituições Batistas – ABIBET
Presidente: Vanedson Ximenes dos Santos
Vice-presidente: Claiton André Kunz
1° secretário: Linaldo de Souza Guerra
2° secretária: Anazilda Santos Cruz

Associação dos Músicos Batistas do Brasil – AMBB
Presidente: Anderson Costa
Vice-presidente: Marcos Vinicius Vianna
1º secretário: Samuel Barros
2º secretária: Kelly Petrucci

Associação dos Diáconos Batistas do Brasil – ADBB
Presidente: Damaris Beatriz
1º Vice – presidente: Antônio Nunes
2º Vice – presidente: Artur Nascimento
1º secretário: Paulo Penido
2º secretário: Ezequiel Braz
1º tesoureiro: Elenice Diniz
2º tesoureiro: Almir Pereira

Conheça os Batistas do Brasil (CBB)