28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Roberto Mancini assume a seleção da Arábia Saudita

A imprensa italiana relatou que o contrato do novo técnico gira em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente 131 milhões de reais) por ano

Roberto Mancini foi anunciado como novo treinador da seleção da Arábia Saudita. Há duas semanas, o italiano campeão da Eurocopa em 2021 surpreendeu ao deixar o cargo de técnico da Itália, posição na qual havia sido mantido mesmo após não conseguir levar sua nação para a Copa do Mundo do Catar. A Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) informou que ele assinou um contrato de quatro anos e sua estreia será contra a Costa Rica, no dia 8 de setembro, em Newcastle, na Inglaterra.

Em suas redes sociais, a SAFF postou um vídeo com trechos de Mancin: “Fiz história na Europa, agora é hora de fazer história com a Arábia Saudita”. A imprensa italiana relatou que o contrato do novo técnico gira em torno de 25 milhões de euros (aproximadamente 131 milhões de reais) por ano, e que o italiano de 58 anos será apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

“Estou imensamente honrado por receber a posição de treinador da seleção nacional da Arábia Saudita. Creio que esta é uma grande oportunidade para mim, para experimentar o futebol em um novo país, especialmente com a crescente popularidade do futebol na Ásia. Eu acredito firmemente que a cultura apaixonada pelo futebol da Arábia Saudita. A presença de jogadores de alto nível na Liga Pro Saudita indica o potencial de crescimento na cena do futebol nacional”, afirmou o treinador.

Mancini é a mais recente personalidade a fazer parte da revolução do futebol da Arábia Saudita. Clubes financiados pelo mercado do petróleo investiram pesado nesta temporada em vários jogadores de futebol renomados, como Neymar, Roberto Firmino e Mané, apesar das preocupações contínuas de organizações de direitos humanos, que argumentam que a Arábia Saudita usa o esporte para fins de relações públicas.

- Continua após a publicidade -

Na carreira, além da Eurocopa, Roberto Mancini também conquistou três títulos seguidos da Série A com a Inter de Milão – de 2005 a 2008 – além de levar o Manchester City ao título da Premier League em 2012. “Estamos encantados em dar as boas-vindas a Roberto Mancini para liderar os Falcões Verdes”, disse o presidente da SAFF, Yasser Al Misehal. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -