back to top
24.9 C
Vitória
quinta-feira, 7 DE novembro DE 2024

RN aprova lei que autoriza o uso da Bíblia como recurso pedagógico nas escolas

Foto: Assecom/Governo do RN

O conteúdo bíblico será incorporado como fonte de estudos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos, enriquecendo as abordagens educacionais 

Por Patricia Scott

No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a Lei 11.935. Assim, agora, nas escolas do estado está que permitido o uso de trechos bíblicos como recurso didático e paradidático. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (9).

Sendo assim, a partir da nova lei o conteúdo bíblico será incorporado como fonte de estudos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos, enriquecendo as abordagens educacionais nessas disciplinas. De acordo com o Art. 1º, a leitura de passagens das Escrituras poderá ser usada como uma ferramenta pedagógica para explorar a relevância cultural e histórica dos textos.

- Publicidade -
LEIA MAIS
Cristãos se unem para ajudar estudantes do Enem com orações, canetas e água Cristãos se unem para ajudar estudantes do Enem com orações, canetas e água - Grupos evangélicos em diferentes estados do Brasil se reuniram em frente aos locais de prova, neste domingo (03), oferecendo apoio material, emocional e espiritual aos…
Programa de empreendedorismo feminino tem como diferencial os valores bíblicos Programa de empreendedorismo feminino tem como diferencial os valores bíblicos - Dividido em cinco etapas, o processo de capacitação atende mulheres em vulnerabilidade social e econômica em duas regiões do Rio de Janeiro 

O DOE destaca que essa aplicação não se restringirá a uma interpretação religiosa. Isto porque estará voltada para o estudo de civilizações, contextos históricos e conhecimentos geográficos presentes nos textos bíblicos. A nova lei também prevê a importância do respeito à diversidade de crenças e à liberdade religiosa nas instituições de ensino.

Além disso, o Art. 2º estabelece que a participação em atividades relacionadas à utilização da Bíblia será opcional. A medida garante que estudantes que não se identifiquem com o conteúdo religioso bíblico possam escolher não participar, em conformidade com a Constituição Federal, que assegura a liberdade de crença.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -