Rio de Janeiro completa 454 anos

Foto: Divulgação

No aniversário da capital carioca, terá uma série de comemorações ao longo dos próximos dias.

O Rio de Janeiro continua lindo! E completa nesta sexta (01) 454 anos de história. São Sebastião do Rio de Janeiro foi fundada em 1565 pelo português Estácio de Sá e é um dos destinos turísticos mais procurados no mundo pelas belas praias e paisagens.

O Rio também se prepara para a folia, o Carnaval começa neste sábado (2) e a capital fluminense já está recebendo os turistas para a festa mais esperada do ano.

Apesar de enfrentar problemas com o insegurança, não falta cariocas e turistas para fazer a festa na capital mais queridinha do Brasil. “Oh, meu Rio de Janeiro! Céu azul, mar azul omo é lindo seu visual. Em plena natureza deslumbrante, de gente fina e elegante, de fevereir à fevereiro, do povo Carioca tão maneiro”, disse Glaucio Cristiano.

Ao longo dos próximos dias, uma programação extensa vai acontecer no Rio de Janeiro em comemoração aos 454 anos. Na manhã desta sexta (01), foram realizadas missas no Santuário da Basílica de São Sebastião, conhecido como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte carioca.

O famoso bondinho vai expor, a partir de hoje (1º) até 31 de março, fotografias e textos sobre o Rio de Janeiro. A mostra se chama O Pão de Açúcar e a Cidade: Um Amor Antigo. Já o Museu de Arte do Rio (MAR) terá entrada gratuita nesta sexta e na próxima para celebrar não só os 454 anos da cidade, mas também os seis anos do museu.

Foto: Reprodução
Pontos turísticos do Rio

Além do visitante presenciar uma das vistas mais bonitas da cidade, como a Pedra da Gávea, Praia da Urca e de Botafogo, poderá participar de uma exposição de fotografias e textos sobre a cidade nesta sexta-feira (1°), no Bondinho do Pão de Açúcar. A mostra “O Pão de Açúcar e a cidade: um amor antigo” permanecerá até 31 de março.

O Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, apresenta exposições culturais e terá entrada gratuita nas próximas duas sextas-feiras em comemoração aos 454 anos do Rio e 6 anos de inauguração do museu.


Leia mais

Rio, Capital Mundial da Arquitetura da Unesco