24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Rick Warren critica proposta de saúde de Barack Obama

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

Rick Warren, um dos pastores evangélicos mais influentes dos Estados Unidos, usou seu Twitter para criticar as novas exigências da Administração Obama dizendo inclusive que prefere ir para a cadeia do que obedecer ao novo plano de saúde do governo que exige que instituições religiosas aceitem todas as formas de contracepção, inclusive os métodos considerados abortivos como Ella (pílula do dia seguinte) e DIU.

Warren é pastor de uma mega-igreja com mais de 20.000 membros no Lake Forest, na Califórnia, e registrou sua insatisfação com a Administração Obama por três vezes dizendo “eu prefiro ir para a cadeia a violar a lei de Deus para nós” citando Atos 5;29.
Numa segunda mensagem ele citou o versículo das Sagradas Escrituras: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome…”. Os apóstolos responderam: “antes importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5:28,29. Na sua terceira mensagem ele disse: “Eu não sou católico, mas sou solidário 100% a eles nesta matéria ao colocarem a sua fé contra a pressão do governo”.

Warren é o escritor do livro “Uma vida com propósitos” que vendeu mais de 30 milhões de exemplares em 2002, foi chamado também o “pastor da América”. As suas palavras vieram particularmente como uma acusação para o presidente Barack Obama, que o havia escolhido para orar por ele no dia da posse presidencial em 2009. Seus comentários são parte de uma erupção e reprovação evangélica as leis do estado que estarão em efeito a partir de 2013.

O Dr. Richard Land, presidente da Convenção de Éticas e Comissão da Liberdade Religiosa da igreja Batista (ERLC) e de uma das revistas das mais influentes nos Estados Unidos, a Time Magazine, disse; “nós não iremos cumprir essa lei”, “nós queremos que a lei mude, senão nós iremos escrever as nossas cartas da prisão em Nashiville, exatamente como o Dr. King escreveu as suas da prisão de Birmingham”.
Ele insistiu com os seus pastores para “pregar dos seus púlpitos mostrando quão sério e perigoso e essa iniciativa da Administração Obama” e encorajou os membros da sua igreja a contatar seus congressistas e seus senadores para que o presidente saiba a profundidade da insatisfação da igreja com essa decisão.

Dr. Albert Mohler, presidente do Seminário Batista do Sul, disse os cristãos evangélicos poderão enfrentar prisões. Nós veremos isso nos meses à frente, ele advertiu.

Um número grande de igrejas ortodoxas e protestantes tem se juntado a igreja católica para numa frente contra o plano de saúde da Administração Obama, que viola a lei da liberdade religiosa no país.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Famílias cristãs tem patrimônio destruído no Vietnã

Por causa de sua fé, seis famílias cristãs no Vietnã tiveram o auxílio emergencial da Covid-19 negado. Logo depois, seu gado foi abatido e sua colheita queimada. Saiba mais!

Mourão reitera defesa de viés liberal do governo

Segundo o vice-presidente,o País prevê exportar cerca de 30 milhões de toneladas de açúcar e 3 bilhões de litros de etanol neste ano

Reino Unido: Igrejas pedem perdão de dívidas do governo

Diversas Igrejas do Reino Unido se uniram para pedir ao governo que perdoe dívidas das famílias afetadas pela pandemia. Saiba mais!

Governo ‘provavelmente’ não usará precatórios em programa de renda, diz Mourão

O tema da reforma tributária também seria tratado na mesma reunião do início da semana sobre o Renda Cidadã, mas ficou de lado

STF vai julgar ação do PT que obriga governo a adotar medidas contra queimadas

De 1.º de janeiro a 31 de agosto deste ano, foram registrados pelos satélites do instituto um total de 10.153 focos de incêndio na região

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!