30.3 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Rick Warren critica proposta de saúde de Barack Obama

Rick Warren, um dos pastores evangélicos mais influentes dos Estados Unidos, usou seu Twitter para criticar as novas exigências da Administração Obama dizendo inclusive que prefere ir para a cadeia do que obedecer ao novo plano de saúde do governo que exige que instituições religiosas aceitem todas as formas de contracepção, inclusive os métodos considerados abortivos como Ella (pílula do dia seguinte) e DIU.

Warren é pastor de uma mega-igreja com mais de 20.000 membros no Lake Forest, na Califórnia, e registrou sua insatisfação com a Administração Obama por três vezes dizendo “eu prefiro ir para a cadeia a violar a lei de Deus para nós” citando Atos 5;29.
Numa segunda mensagem ele citou o versículo das Sagradas Escrituras: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome…”. Os apóstolos responderam: “antes importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5:28,29. Na sua terceira mensagem ele disse: “Eu não sou católico, mas sou solidário 100% a eles nesta matéria ao colocarem a sua fé contra a pressão do governo”.

Warren é o escritor do livro “Uma vida com propósitos” que vendeu mais de 30 milhões de exemplares em 2002, foi chamado também o “pastor da América”. As suas palavras vieram particularmente como uma acusação para o presidente Barack Obama, que o havia escolhido para orar por ele no dia da posse presidencial em 2009. Seus comentários são parte de uma erupção e reprovação evangélica as leis do estado que estarão em efeito a partir de 2013.

O Dr. Richard Land, presidente da Convenção de Éticas e Comissão da Liberdade Religiosa da igreja Batista (ERLC) e de uma das revistas das mais influentes nos Estados Unidos, a Time Magazine, disse; “nós não iremos cumprir essa lei”, “nós queremos que a lei mude, senão nós iremos escrever as nossas cartas da prisão em Nashiville, exatamente como o Dr. King escreveu as suas da prisão de Birmingham”.
Ele insistiu com os seus pastores para “pregar dos seus púlpitos mostrando quão sério e perigoso e essa iniciativa da Administração Obama” e encorajou os membros da sua igreja a contatar seus congressistas e seus senadores para que o presidente saiba a profundidade da insatisfação da igreja com essa decisão.

Dr. Albert Mohler, presidente do Seminário Batista do Sul, disse os cristãos evangélicos poderão enfrentar prisões. Nós veremos isso nos meses à frente, ele advertiu.

Um número grande de igrejas ortodoxas e protestantes tem se juntado a igreja católica para numa frente contra o plano de saúde da Administração Obama, que viola a lei da liberdade religiosa no país.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edir Macedo perde o controle da Igreja Universal em Angola

Revoltosos que contestam o império do bispo Edir Macedo agora assumem oficialmente o controle da igreja no país. Saiba mais!

Comitê Interministerial de Doenças Raras no Brasil

O presidente do comitê poderá ainda convidar especialistas, membros da comunidade acadêmica e representantes de outros órgãos e entidades

Comissão confirma audiência com Pazuello sobre testes

Os dados sobre prazo de validade dos testes estão registrados em documentos internos do próprio ministério

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Famílias cristãs tem patrimônio destruído no Vietnã

Por causa de sua fé, seis famílias cristãs no Vietnã tiveram o auxílio emergencial da Covid-19 negado. Logo depois, seu gado foi abatido e sua colheita queimada. Saiba mais!

Mourão reitera defesa de viés liberal do governo

Segundo o vice-presidente,o País prevê exportar cerca de 30 milhões de toneladas de açúcar e 3 bilhões de litros de etanol neste ano

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!