Rick Warren alerta sobre suicídio

Pastor Rick Warren (Foto: Saddleback)

O pastor Rick Warren incentiva aqueles que sofrem de depressão e considera três coisas para quem lida com pensamentos suicidas

O pastor da igreja de Saddleback, Rick Warren, está incentivando aqueles que sofrem de depressão e pensamentos suicidas. Ele declarou que não importa o quão sombrio sejam as coisas, pois sempre há esperança.

“Todos enfrentamos dias sombrios, e pensamentos de suicídio afetam pessoas de todas as idades”, disse o autor do best seller, “Uma Vida com Propósito”.

Além disso, Warren complementou que “Há um equívoco de que o suicídio afeta apenas os jovens, mas as taxas mais altas de suicídio estão entre os homens da minha idade. Isso parte meu coração e quero dizer a todos que sinto muito pela dor que está sentindo”, declarou o pastor em um vídeo publicado em seu Facebook no dia (10) de setembro.

“Por favor, saiba que você não está sozinho. Não importa o quão sombrias as coisas, sempre há esperança”, completou.

PROPÓSITO DE VIDA

Warren pontuou três coisas para aqueles que lutam com pensamentos suicidas. Entre elas: “existe um propósito para sua vida, você é amado, e é necessário neste mundo.

O pastor também fez um apelo para as pessoas falarem. “Por favor, fale com alguém”, disse ele. “Sempre há pessoas esperando para ouvir de você. Se você está sofrendo a ajuda está aqui”, explanou.

O pastor sugeriu que liguem para o The Nacional Suicide Prevention Lifeline, que atende pessoas com esses pensamentos. No Brasil, o tema da campanha do Setembro Amarelo é “Falar é a melhor Solução”. Em todo o território nacional o número 188, do Centro de Valorização à Vida, funciona 24 horas.

Matthew, filho do casal Rick e Kay Warren foi vítima de suicídio em 5 de abril de 2013. Os pais revelaram que o filho lutava contra doenças mentais desde a infância. Desde então, os Warrens chamam atenção da igreja para responder melhor às necessidades da saúde mental na congregação e na comunidade.

JARRID WILSON

Na última quarta-feira (11) o pastor norte-americano Jarrid Wilson ceifou sua própria vida. A comunhão está acompanhando o caso e realizou uma matéria sobre o suicídio de Jarrid.

A mensagem de Warren veio poucas horas antes de ser anunciado que Jarrid Wilson, líder da igreja da Califórnia, autor e defensor da saúde mental, morreu por suicídio aos 30 anos.

*Com informações de The Christian Post

LEIA MAIS

Setembro Amarelo: Combate ao suicídio 
Combate ao suicídio: “Celebre a vida”