27.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Rick Warren alerta sobre suicídio

O pastor Rick Warren incentiva aqueles que sofrem de depressão e considera três coisas para quem lida com pensamentos suicidas

O pastor da igreja de Saddleback, Rick Warren, está incentivando aqueles que sofrem de depressão e pensamentos suicidas. Ele declarou que não importa o quão sombrio sejam as coisas, pois sempre há esperança.

“Todos enfrentamos dias sombrios, e pensamentos de suicídio afetam pessoas de todas as idades”, disse o autor do best seller, “Uma Vida com Propósito”.

Além disso, Warren complementou que “Há um equívoco de que o suicídio afeta apenas os jovens, mas as taxas mais altas de suicídio estão entre os homens da minha idade. Isso parte meu coração e quero dizer a todos que sinto muito pela dor que está sentindo”, declarou o pastor em um vídeo publicado em seu Facebook no dia (10) de setembro.

“Por favor, saiba que você não está sozinho. Não importa o quão sombrias as coisas, sempre há esperança”, completou.

PROPÓSITO DE VIDA

Warren pontuou três coisas para aqueles que lutam com pensamentos suicidas. Entre elas: “existe um propósito para sua vida, você é amado, e é necessário neste mundo.

O pastor também fez um apelo para as pessoas falarem. “Por favor, fale com alguém”, disse ele. “Sempre há pessoas esperando para ouvir de você. Se você está sofrendo a ajuda está aqui”, explanou.

O pastor sugeriu que liguem para o The Nacional Suicide Prevention Lifeline, que atende pessoas com esses pensamentos. No Brasil, o tema da campanha do Setembro Amarelo é “Falar é a melhor Solução”. Em todo o território nacional o número 188, do Centro de Valorização à Vida, funciona 24 horas.

Matthew, filho do casal Rick e Kay Warren foi vítima de suicídio em 5 de abril de 2013. Os pais revelaram que o filho lutava contra doenças mentais desde a infância. Desde então, os Warrens chamam atenção da igreja para responder melhor às necessidades da saúde mental na congregação e na comunidade.

JARRID WILSON

Na última quarta-feira (11) o pastor norte-americano Jarrid Wilson ceifou sua própria vida. A comunhão está acompanhando o caso e realizou uma matéria sobre o suicídio de Jarrid.

A mensagem de Warren veio poucas horas antes de ser anunciado que Jarrid Wilson, líder da igreja da Califórnia, autor e defensor da saúde mental, morreu por suicídio aos 30 anos.

*Com informações de The Christian Post

LEIA MAIS

Setembro Amarelo: Combate ao suicídio 
Combate ao suicídio: “Celebre a vida” 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Sequestro de líder cristão da Malásia completa quatro anos

Raymond Koh foi retirado de seu carro em uma operação envolvendo 15 homens encapuzados. Ele está desaparecido desde então Neste sábado, 13, completa quatro anos...

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Pastor é morto dentro de uma igreja no Texas, EUA

Crime foi cometido por um fugitivo da polícia que se escondeu no local. Saiba mais!

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!