25.3 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Richard Mangone: resgatado à beira do suicídio

Preso, longe de todos que amava, e à beira do suicídio, Richard Mangone aprendeu o que era mais importante, encontrou Deus, sua vida se transformou e hoje evangeliza homens que cometeram crimes

Richard Mangone, preso por agentes do FBI, dos EUA. Entrou na instituição federal de correção em Ray Brook, Nova York, em novembro de 1995. E lá iniciou uma sentença de 24 anos sem liberdade condicional por fraude bancária e lavagem de dinheiro.

Richard foi condenado por várias acusações de conspiração, fraude bancária e lavagem de dinheiro. Após muitos anos preso, conheceu Deus e hoje testemunha sua conversão.

Fugitivo

Richard tinha tudo o que um homem poderia querer: dinheiro, prestígio, uma bela casa, carros velozes, família. Não foi o suficiente. Usando sua posição como líder de duas instituições financeiras, ele desviou mais de US $ 40 milhões. Quando descoberto, em vez de enfrentar prisão, ele fugiu, mudando de identidade e se escondendo.

“Mas minha vida em fuga acabou me valendo um lugar na lista de fugitivos mais procurados dos EUA”, revelou ele ao Christianity Today.

Gastando todo dinheiro que havia levado consigo em festas, jogos de azar, aplicações na bolsa e namoradas, ele entrou em desespero. Planejou se matar, mas o surpreendente aconteceu.

“Um dia, enquanto navegava nos canais de TV, parei em um evangelista pregando sobre Jesus na cruz. Colocando as mãos na TV e chorando, pedi a Jesus que me perdoasse por todos os meus pecados e me recebesse como seu filho”, contou.

Prisão, a mudança

Após sua conversão, começou a estudar a bíblia. E começou o período de transformação. Resolveu voltar para sua esposa e filhos. E resolveu se entregar para a polícia.

“Em novembro de 1995, entrei na prisão federal em Ray Brook, algemado e escoltado por policiais. Eu tinha 51 anos e rapidamente me conectei com o capelão da prisão, contando a ele como vim a Cristo antes de me render”.

Foi na prisão que Richard se envolveu com estudos da Bíblia. Sua fé se fortaleceu até o dia em que foi solto, já com 69 anos. “Sair da prisão abriu uma série de possibilidades para servir a Deus. Hoje, aos 75 anos, sou voluntário do Sistema de Serviços Prisionais e Preventivos dos EUA, aconselhando homens nas prisões federais e estaduais”, testemunha.

Foi um tempo de crescimento espiritual e fortalecimento da relação com Deus. “A prisão me deu a oportunidade de crescer em Cristo e finalmente me tornar a pessoa que Deus queria que eu fosse. Espero ministrar ao maior número de presos que puder. O que resta da minha vida é dedicado à obra do Senhor. Estou em paz, desfrutando dos frutos de ajudar os outros”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abrace o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!