32.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Richard Mangone: resgatado à beira do suicídio

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Baixa no Boko Haram pode influenciar libertação de meninas de Chibok

O governo do Chade liderou uma ofensiva que matou extremistas e destruiu refúgios do Boko Haram. Saiba mais! 

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Morre o pai do pastor Cláudio Duarte

Em sua conta no instagram, Cláudio Duarte lamentou a morte do pai, Hartenor Leopoldino Duarte, 87 anos

Boris Johnson é transferido para UTI

O líder conservador, Boris Johnson, 55 anos, anunciou em 27 de março que seu teste para o coronavírus tinha dado positivo O primeiro-ministro britânico Boris...

Preso, longe de todos que amava, e à beira do suicídio, Richard Mangone aprendeu o que era mais importante, encontrou Deus, sua vida se transformou e hoje evangeliza homens que cometeram crimes

Richard Mangone, preso por agentes do FBI, dos EUA. Entrou na instituição federal de correção em Ray Brook, Nova York, em novembro de 1995. E lá iniciou uma sentença de 24 anos sem liberdade condicional por fraude bancária e lavagem de dinheiro.

Richard foi condenado por várias acusações de conspiração, fraude bancária e lavagem de dinheiro. Após muitos anos preso, conheceu Deus e hoje testemunha sua conversão.

Fugitivo

Richard tinha tudo o que um homem poderia querer: dinheiro, prestígio, uma bela casa, carros velozes, família. Não foi o suficiente. Usando sua posição como líder de duas instituições financeiras, ele desviou mais de US $ 40 milhões. Quando descoberto, em vez de enfrentar prisão, ele fugiu, mudando de identidade e se escondendo.

“Mas minha vida em fuga acabou me valendo um lugar na lista de fugitivos mais procurados dos EUA”, revelou ele ao Christianity Today.

Gastando todo dinheiro que havia levado consigo em festas, jogos de azar, aplicações na bolsa e namoradas, ele entrou em desespero. Planejou se matar, mas o surpreendente aconteceu.

“Um dia, enquanto navegava nos canais de TV, parei em um evangelista pregando sobre Jesus na cruz. Colocando as mãos na TV e chorando, pedi a Jesus que me perdoasse por todos os meus pecados e me recebesse como seu filho”, contou.

Prisão, a mudança

Após sua conversão, começou a estudar a bíblia. E começou o período de transformação. Resolveu voltar para sua esposa e filhos. E resolveu se entregar para a polícia.

“Em novembro de 1995, entrei na prisão federal em Ray Brook, algemado e escoltado por policiais. Eu tinha 51 anos e rapidamente me conectei com o capelão da prisão, contando a ele como vim a Cristo antes de me render”.

Foi na prisão que Richard se envolveu com estudos da Bíblia. Sua fé se fortaleceu até o dia em que foi solto, já com 69 anos. “Sair da prisão abriu uma série de possibilidades para servir a Deus. Hoje, aos 75 anos, sou voluntário do Sistema de Serviços Prisionais e Preventivos dos EUA, aconselhando homens nas prisões federais e estaduais”, testemunha.

Foi um tempo de crescimento espiritual e fortalecimento da relação com Deus. “A prisão me deu a oportunidade de crescer em Cristo e finalmente me tornar a pessoa que Deus queria que eu fosse. Espero ministrar ao maior número de presos que puder. O que resta da minha vida é dedicado à obra do Senhor. Estou em paz, desfrutando dos frutos de ajudar os outros”, concluiu.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.