24.2 C
Vitória
quarta-feira, 25 novembro 2020

Richard Mangone: resgatado à beira do suicídio

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Preso, longe de todos que amava, e à beira do suicídio, Richard Mangone aprendeu o que era mais importante, encontrou Deus, sua vida se transformou e hoje evangeliza homens que cometeram crimes

Richard Mangone, preso por agentes do FBI, dos EUA. Entrou na instituição federal de correção em Ray Brook, Nova York, em novembro de 1995. E lá iniciou uma sentença de 24 anos sem liberdade condicional por fraude bancária e lavagem de dinheiro.

Richard foi condenado por várias acusações de conspiração, fraude bancária e lavagem de dinheiro. Após muitos anos preso, conheceu Deus e hoje testemunha sua conversão.

Fugitivo

Richard tinha tudo o que um homem poderia querer: dinheiro, prestígio, uma bela casa, carros velozes, família. Não foi o suficiente. Usando sua posição como líder de duas instituições financeiras, ele desviou mais de US $ 40 milhões. Quando descoberto, em vez de enfrentar prisão, ele fugiu, mudando de identidade e se escondendo.

“Mas minha vida em fuga acabou me valendo um lugar na lista de fugitivos mais procurados dos EUA”, revelou ele ao Christianity Today.

Gastando todo dinheiro que havia levado consigo em festas, jogos de azar, aplicações na bolsa e namoradas, ele entrou em desespero. Planejou se matar, mas o surpreendente aconteceu.

“Um dia, enquanto navegava nos canais de TV, parei em um evangelista pregando sobre Jesus na cruz. Colocando as mãos na TV e chorando, pedi a Jesus que me perdoasse por todos os meus pecados e me recebesse como seu filho”, contou.

Prisão, a mudança

Após sua conversão, começou a estudar a bíblia. E começou o período de transformação. Resolveu voltar para sua esposa e filhos. E resolveu se entregar para a polícia.

“Em novembro de 1995, entrei na prisão federal em Ray Brook, algemado e escoltado por policiais. Eu tinha 51 anos e rapidamente me conectei com o capelão da prisão, contando a ele como vim a Cristo antes de me render”.

Foi na prisão que Richard se envolveu com estudos da Bíblia. Sua fé se fortaleceu até o dia em que foi solto, já com 69 anos. “Sair da prisão abriu uma série de possibilidades para servir a Deus. Hoje, aos 75 anos, sou voluntário do Sistema de Serviços Prisionais e Preventivos dos EUA, aconselhando homens nas prisões federais e estaduais”, testemunha.

Foi um tempo de crescimento espiritual e fortalecimento da relação com Deus. “A prisão me deu a oportunidade de crescer em Cristo e finalmente me tornar a pessoa que Deus queria que eu fosse. Espero ministrar ao maior número de presos que puder. O que resta da minha vida é dedicado à obra do Senhor. Estou em paz, desfrutando dos frutos de ajudar os outros”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Defender a Bíblia virou motivo para demissão

Após 30 anos como Capelão da Força Aérea dos EUA,  Curt Cizek foi demitido por pregar sobre o pecado da imoralidade sexual, agora luta pela liberdade de expressão. Saiba mais!

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Apoio de amigos ajuda mulher enfrentar violência em casa

Para 49% das pessoas, no entanto, ficou mais difícil para a mulher denunciar a violência doméstica durante o período de pandemia

“Um Pedido”, de Davi Sacer

Canção é a faixa principal do novo EP de Davi Sacer pela Som Livre, que tem o mesmo nome. Música, assim como todas o álbum, tem participação especial da esposa, Verônica Sacer 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!